Posso utilizar tinta automotiva na reforma da geladeira?

Olá, sou pintor iniciante, um cliente quer reformar uma geladeira antiga mas muito boa, está apenas com sinais da idade na pintura, ele quer que eu use tinta automotiva branca, o que vocês profissionais pensam sobre isso, pode? tem algum tipo de preparação especifica para tinta automotiva? Qualquer dica referente a isso me ajudaria muito, Obrigado pessoal!

Posso utilizar tinta automotiva na reforma da geladeira?

Olá, sou pintor iniciante, um cliente quer reformar uma geladeira antiga mas muito boa, está apenas com sinais da idade na pintura, ele quer que eu use tinta automotiva branca, o que vocês profissionais pensam sobre isso, pode? tem algum tipo de preparação especifica para tinta automotiva? Qualquer dica referente a isso me ajudaria muito, Obrigado pessoal!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 2
Renato Muniz
R&b Execuções Em Acabamentos Finais Pinturas Em Geral (São Paulo Zona Leste, São Paulo) R&b Execuções Em Acabamentos Finais Pinturas Em Geral - há 6 anos

Boa tarde sim a tinta automotiva ela é uma tinta que aguenta bem mais umidade tempos climáticos e outras coisas dando uma boa lixada ela vai fica linda pintada e um serviço de qualidade

Responder
Particular - há 6 anos

R: Sim, mas deverá fazer todo o trabalho de lixar, pois a tinta automotiva mostrará muito qualquer defeito...

A disposição;

João Miguel Souza Neto
Ateliê Varal De Aço A Céu Aberto (Maringá, Paraná) Ateliê Varal De Aço A Céu Aberto - há 6 anos

Tanto pode como deve! Mas não esqueça que para obter um melhor resultado vc deverá seguir todo o processo como na pintura automotiva, aplique primeiro um fundo primer para evitar manchas, e, após a aplicação da tinta aplique um verniz PU para ter um bom resultado no acabamento.

Responder
Is@c @tanazio
Isac Pinturas e Decorações (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Isac Pinturas e Decorações - há 6 anos

Olá! Pode sim, porém tem que seguir todo o processo antes da pintura. Em especial a massa secagem rápida que lixa a base d'água... a tinta automotiva dar um toque especial e segui o mesmo procedimento aplicado em carro... espero ter ajudado.