Posso utilizar uma tinta que apresenta mau cheiro?

Queria utilizar o resto de uma tinta a base se agua, ela não estava diluida ainda, no entanto quando abri a lata havia um pouco de agua separada da tinta oque é normal por ficar parada, mas essa agua estava escura e fedia a podre. misturei toda tinta e dilui em agua. Agora não sei se uso ela ou não, será que minhas paredes podem ficar com esse cheiro de podre?

Posso utilizar uma tinta que apresenta mau cheiro?

Queria utilizar o resto de uma tinta a base se agua, ela não estava diluida ainda, no entanto quando abri a lata havia um pouco de agua separada da tinta oque é normal por ficar parada, mas essa agua estava escura e fedia a podre. misturei toda tinta e dilui em agua. Agora não sei se uso ela ou não, será que minhas paredes podem ficar com esse cheiro de podre?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

20 Respostas

Respostas úteis 2
Jonatan Oliveira silva
Jota Arte Pintura (Serrana, São Paulo) Jota Arte Pintura - há 6 anos

Bom, o motivo do mau cheiro, foi por ter amarzenado a tinta já diluida com água, mesmo sem ela não ter vencido, vai causar esse mau cheiro, mas vc pode usá mesmo assim. Já usei muitas vezes e não alterou em nada, tanto na qualidade e na durabilidade. Vc só vai ter que suportar o mau cheiro.

Responder
Gerson Perico
Maxserve (Praia Grande, São Paulo) Maxserve - há 6 anos

Algumas marcas de tintas a base de agua exalam mau cheiro , quando por muito tempo sem uso, nem por isso esta deteriorada , e o mau cheiro ao ser apkicada desaparece. verivica-se na consistência e teste aplicanda em pequeno espaço. Obs consiidere a qualidade que se requer.

Responder
Carmem
Particular - há 6 anos

Vence em outubro/2018, mas acho que ficou mal acondicionada. Apliquei em um pequeno pedaço e após secar o cheiro desapareceu. Obrigado pelo retorno.

Rubens Rocha Pereira

boa noite Carmem quando você , comprou atinta ela não tinha mal cheiro certo. com certeza você não se lembre mais deve ter colocado na lata resto de tinta diluída com água se não faz muito tempo pode usa, se já faz tempo não é bom manu zia produto pobre. porque na verdade a tinta abaroleceu, manda mais Rubens

Responder
Djalma Oliveira Chaves
D.o.chaves Construções (São Paulo Zona Sul, São Paulo) D.o.chaves Construções - há 6 anos

Boa noite verifique o prazo de validade

Responder
Carmem
Particular - há 6 anos

Vence em outubro/2018, mas acho que ficou mal acondicionada. Apliquei em um pequeno pedaço e após secar o cheiro desapareceu. Obrigado pelo retorno.

Particular - há 6 anos

R: Provavelmente já passou a validade e/ou ficou mal acondicionada; Não utilize, pois a resina não esta adequada;

A disposição;

Flavio Alves Oliveira
Pinturas E Texturas Com Efeito (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Pinturas E Texturas Com Efeito - há 6 anos

Toda tinta tem uma data de validade, se está com mau cheiro ou água acumulda é porque já está vencida, portanto o correto é utilizar outra tinta ok!

Responder
Carmem
Particular - há 6 anos

Vence em outubro/2018, mas acho que ficou mal acondicionada. Apliquei em um pequeno pedaço e após secar o cheiro desapareceu. Obrigado pelo retorno.

Jair Muniz
Muniz Pinturas em Geral (Guarulhos, São Paulo) Muniz Pinturas em Geral - há 6 anos

Bom dia Carmem acho que vc não deve usar esse tipo de tinta não por que se ela estiver com cheiro muito forte e com muita água nela e bem provável que esteja vencida e melhor comprar uma tinta nova ...para usar uma tinta ela precisa estar com cheiro suave e com consistência..

Responder
Carmem
Particular - há 6 anos

Vence em outubro/2018, mas acho que ficou mal acondicionada. Apliquei em um pequeno pedaço e após secar o cheiro desapareceu. Obrigado pelo retorno.

Rvn Serviços - Ricardo
RVN Serviços (Campinas, São Paulo) RVN Serviços - há 6 anos

Não use. A tinta já estragou.