Como eliminar mau cheiro da tinta?

Guardei uma tinta de boa qualidade, acrílica por mais de 6 meses e embora a consistência e cor estejam perfeitos ela está cheirando muito mal.

Tem como tirar o cheiro ( diluindo com algum produto talvez ) para poder utilizar? Odeio desperdício! Arquiteta Eliane

Como eliminar mau cheiro da tinta?

Guardei uma tinta de boa qualidade, acrílica por mais de 6 meses e embora a consistência e cor estejam perfeitos ela está cheirando muito mal.

Tem como tirar o cheiro ( diluindo com algum produto talvez ) para poder utilizar? Odeio desperdício! Arquiteta Eliane

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 1
Carlos eduardo bucheroni
Bucheroni Pinturas & Decorações (Sumaré, São Paulo) Bucheroni Pinturas & Decorações - há 6 anos

Bom dia! Não vc não vai conseguir eliminar este cheiro, este mau cheiro acontece pq provavelmente foi adicionado água na tinta, e a água é o diluente natural da tinta Acrílica e com a lata fechada a água não evapora e apodrece a tinta!uma dica quando for usar a tinta dilua em outro recipiente e oq sobra vc pode guardar que não terá mais cheiro!

Att,

Carlos

Responder
Joel Cirilo
Home & House Interiores (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Home & House Interiores - há 6 anos

Qdo , é colocado água diretamente na lata de tinta tem que usar toda a tinta. Pois ela apodresse mesmo. O certo mesmo, é colocar a tinta que vai usar em outra lata com preparo com água .... E a sobra de tinta da primeira lata de tinta, continuará em bom estado.

Rodrigo
Particular - há 4 anos

Olá gostaria de saber como faço para tirar mal cheiro da parede, pois passei uma tinta muito velha que estava armazenada com água , pois o quarto está cheirando chulé , cheiro podre tá difícil de sair , alguém sabe algo que eu possa passar na parede ou no ambiente para diminuir esse cheiro? Cebola cortada já colokei não resolveu?

Justiniano Crispim
Serviços Pinturas Em Geral (São Sebastião, São Paulo) Serviços Pinturas Em Geral - há 6 anos

Agora fica difícil por acontece isso por que quando misturada toda a ti da com a água e não utilizada mesma guardando deixada ela tipo que aprodece agora nesse caso eu faria o seguinte bato ela novamente colocando um pouco d'água deixo por um tempo aberta pra que melhore o odor mau cheiro

Responder
Jarbas Oliveira
Jb - Serviços Especias (Uberaba, Minas Gerais) Jb - Serviços Especias - há 6 anos

Elaine, vc. poderá utilizar sim a tinta, mas dependendo o estado de conservação dela não é recomendado. e para evitar o mau cheiro do produto de sobra, coloque sempre um fio de solvente no restante a ser armazenado. Dependendo o estado que ela se encontra, o cau cheiro sumirá assim que secar, principalmente em ambientes bem ventilado.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Retirar o cheiro, somente após aplicar e secar por 72 horas...

A disposição;

Reinaldo Eleuterio dos Santos

Porde sim pinta com tinta venha só vc espera secar para não acontece mais iso so prepara só o que for usar si poder usar do lado de fora

Responder
André Luiz Santos da Silva
Particular - há 6 anos

Compre uma nova tinta da Suvinil porém faça a medição da área a ser pintada antes para que não sobre material. Se não souber fazer a medição da área em que for pintar. Peça um orçamento de um profissional qualificado. Não armazenar resto de tinta diluída com água por mais de dois meses e mesmo as que não estiver diluída caso sobre armazenar em um recipiente plástico bem tampado marque em uma fita crepe os dados do material como cor data de validade e se está diluída ou não se estiver colocar validade de dois meses . Tudo que fede e porque não está bom assim não se recomenda o uso...

Marcelo  Lomazi
Consultoria Em Pinturas E Reparos (Santo André, São Paulo) Consultoria Em Pinturas E Reparos - há 6 anos

opa. bom dia Eliane !

Tudo bem contigo ?

Vamos lá... Se ja adicionou agua no conteúdo e armazenou por mais de 2 meses, a chance de reduzir o odor é baixa. Em minhas experiências, costumo transportar a tinta para outra lata e descartar a anterior. O velho truque de colocar no ambiente de trabalho, recipientes com vinagre branco com agua funciona muito bem e disfarçará o mau cheiro. O ideal é sempre diluir a quantidade necessária de tinta, para cada aplicação, pois as propriedades, serão alteradas e a eficiência não será a mesma. Espero que tenha ajudado e qualquer dúvida, estamos por aqui para ajudá-la :)

Responder
Samuel  da Silva Paula
M.n Obras E Reformas Em Geral (Franco da Rocha, São Paulo) M.n Obras E Reformas Em Geral - há 6 anos

Bom dia eliane aprendi com o técnico de pintura da suvinil que o látex e uma substância usado em tintas que em contato com água e armazenado armazenado tinta apodrece aí não tem como tirar o cheiro sem contar que a tinta perde a qualidade o ideal é só misturar a quantidade a ser usado espero ter ajudado

Responder
Osvaldo Batista
Osvaldo batista (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Osvaldo batista - há 6 anos

Sim a solução. Vc terá que abrir a lata e com outra lata dividir as mesmas e adere água. Coloque três litros mais ou menos de água. E mecha bem..as duas latas. Quando fizer a mistura das duas latas, não feche a tampa. OBS não demore para usar.