Tinta diluída com água pode guardar ?

Boa Tarde, eu sei que pelas recomendações quando a tinta é diluída na água e não usa tudo essa quantidade, deve jogar fora pois a água contém cloro que cria fungos, irá apodrecer a tinta, ela irá feder e pode descartar essa tinta diluída. Eu tenho essas dúvidas: No Domingo data 27/09/2015 dilui e bati a tinta acrílica lavável de uma marca de ótima qualidade, usamos e sobrou, a tinta ficou armazenada em um recipiente de plastico tampado com plástico. Ela não está fedida, e eu queria utilizar ela hoje (com 3 dias) o que vocês tem para me falar ? Dá para usar ou não de jeito nenhum ? Meu amigo tem uma dúvida também pois ele diluiu uns 500 ml de tinta acrílica lavável de ótima marca em água, usou e sobrou só um pouquinho, porém ele despejou esse resto na própria lata da tinta que pra variar a lata é de 18 Litros e ele tinha acabado de abrir e diluiu 500 ml de tinta. O que ele pode fazer ? Dá para ele usar rapidamente, se sim com quantos dias ?

E se guardar e usar ela diluída corre o risco de danificar a parede com mais tempo, por exemplo pode descascar ou algo parecido ?

Tinta diluída com água pode guardar ?

Boa Tarde, eu sei que pelas recomendações quando a tinta é diluída na água e não usa tudo essa quantidade, deve jogar fora pois a água contém cloro que cria fungos, irá apodrecer a tinta, ela irá feder e pode descartar essa tinta diluída. Eu tenho essas dúvidas: No Domingo data 27/09/2015 dilui e bati a tinta acrílica lavável de uma marca de ótima qualidade, usamos e sobrou, a tinta ficou armazenada em um recipiente de plastico tampado com plástico. Ela não está fedida, e eu queria utilizar ela hoje (com 3 dias) o que vocês tem para me falar ? Dá para usar ou não de jeito nenhum ? Meu amigo tem uma dúvida também pois ele diluiu uns 500 ml de tinta acrílica lavável de ótima marca em água, usou e sobrou só um pouquinho, porém ele despejou esse resto na própria lata da tinta que pra variar a lata é de 18 Litros e ele tinha acabado de abrir e diluiu 500 ml de tinta. O que ele pode fazer ? Dá para ele usar rapidamente, se sim com quantos dias ?

E se guardar e usar ela diluída corre o risco de danificar a parede com mais tempo, por exemplo pode descascar ou algo parecido ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Wesley Silva Silva
WS Pinturas E Acabamentos (Vila Velha, Espírito Santo) WS Pinturas E Acabamentos - há 8 anos

Ola Fabio Tudo Bem Aqui E´Wesley Da Ws.pinturas Eu Recomendo Que Vc Faça O Armazenamento

da Tinta Em Vasilhas De Plastico Como Garrafões De Plastico Pois O Vasilhame De Plastico Mantem O Produto Dentro Super Protegido Evitando Assim Que Sua Tinta Perca A qualidade

Responder
Marcelo Santos faria
Roltran Servicos E Manutencoes (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Roltran Servicos E Manutencoes - há 8 anos

Bom dia Fabio no seu caso a tinta foi diluida a pouco tempo então não há problemas em utilizar. A tinta não vai descascar e não vai manchar pode usar tranquilo agora como vc mesmo relatou se a tinta já estivesse com odor forte realmente teria que jogar fora e no caso do seu amigo segue a mesma dica sendo que normalmente para apodrecer a tinta diluida com agua demora em media de 45 a 60 dias então nesse intervalo pode utilizar ou até mesmo se não estiver cheirando mal