Tinta Epoxi

A pintura do meu banheiro está manchando devido ao vapor do chuveiro quente, me indicaram pintar as paredes, que estão SEM azulejo, com tinta epoxi a base d´água, isso realmente funciona? Existe tinta epoxi fosca ou somente brilhante ou acetinada?

Tinta Epoxi

A pintura do meu banheiro está manchando devido ao vapor do chuveiro quente, me indicaram pintar as paredes, que estão SEM azulejo, com tinta epoxi a base d´água, isso realmente funciona? Existe tinta epoxi fosca ou somente brilhante ou acetinada?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Cledio G Laube
3G Pinturas e Gesso Elétrica Residêncial e Comercial (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) 3G Pinturas e Gesso Elétrica Residêncial e Comercial - há 8 anos

O principal motivo das manchas e a falta de ventilação, pois forma fungos, aconselho instalar um exaustor para melhorar a ventilação,quanto a pintura recomendo o epoxi bi-componente pois tem uma resistência maior que o base agua para ambientes úmidos,Mas tem o incomodo do odor forte que deixa após a aplicação.

Responder
Antonio Rinaldo Ferreira da Silva

boa noite Carolina, toda as informações dos colegas são válidas, porém se não for usado um fundo preparador para que as intempéries do emboço não causem fluorescência (bolor na pintura devido reações químicas dos produtos de banho que contém SAL) O maior inimigo do cimento.

Responder
Edson da Silva Alves
Sempre Pronto Marido de Aluguel (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Sempre Pronto Marido de Aluguel - há 8 anos

O problema e gerado por falta de ventilação, colocar um exaustor, pintar com uma tinta látex de qualidade e limpar com frequência com água sanitária assim que notar o inicio das manchas estes fungos deixarão de ter um ambiente propicio.

Responder
Antonio Marcos Silveira
Antonio Marcos Silveira (Garuva, Santa Catarina) Antonio Marcos Silveira - há 8 anos

sim existe tintas muito boas mas nenhuma eterna enfim banheiro sempre vai dar problema com tinta tipo fungo devido concentraçao de umidade te aconselho a colocar cerâmico ou pintar com certa frequência pra finalizar aconselho instalar um exaustor para eliminar o vapor de agua.

Responder
Terezinha Maia
Particular - há 8 anos

Não consigo ver a foto ampliada do seu banheiro, mas a suvinil e a coral, ambas, tem tintas látex especiais para banheiros e cozinhas - teto e paredes. Não precisa ser epóxi. Analise as condições de ventilação.