Tinta epóxi e porcelanato líquido são a mesma coisa?

Gostaria de saber se tinta epóxi é a mesma coisa de porcelanato liquido?

Tinta epóxi e porcelanato líquido são a mesma coisa?

Gostaria de saber se tinta epóxi é a mesma coisa de porcelanato liquido?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 1
CoatingFloor
Renove Soluções em Pisos (Vinhedo, São Paulo) Renove Soluções em Pisos - há 7 anos

Porcelanato Líquido não existe e é apenas um nome fictício. O correto é piso epóxi, pois é feito com resina epóxi.

Utilizado em diversos locais que passamos e nem percebemos, como pisos de shoppings, quadras esportivas, indústrias, hospitais entre outros. este piso é extremamente resistente e versátil.

É possível pigmentar a resina e criar verdadeiras obras de arte no chão, pia, mesa ou qualquer superfície horizontal. Trabalhamos com pigmentação metálica, perolada, perolada com interferência (muda de cor dependendo do ângulo de visão), sólida, florescente (acende com luz negra), fosforescente (acende no escuro),

acabamento brilhoso, fosco entre outras coisas.

Não confunda tinta epóxi com resina epóxi. São duas coisas diferentes em todos os aspectos.

Esperamos você. Seja nosso cliente.

Responder
AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Bom dia Délveli. O nome porcelanato líquido é somente figurativo. Todos os pisos são a base de epóxi - uns nivelantes e outros não. Procure um bom fabricante e o uso específico que vc deseja.

Estamos aqui para ajudar. Precisando, consulte-nos.

AB | Arquitetura Integrada

Responder
Rogério Costa
Rca (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Rca - há 6 anos

Porcelanato líquido não existe. Nenhum fabricante produz tal produto. O correto é piso epóxi, que exige que a área aplicada esteja livre de contaminantes. O material epóxi é auto nivelante. Geralmente, usa-se aditivos na resina para que a mesma possa corrigir imperfeições. O produto é resistente à altas e baixas temperaturas e arranha mais que o porcelanato (real). O que pode ser feito para melhorar é informar ao fabricante que precisa de um produto resistente à abrasão, o que causará uma durabilidade maior. Caso contrário, o cliente compra apenas um material de bom acabamento focado em temperaturas. Por isso que usamos tal produto em saunas e piscinas.

Responder
Iara Paes de Almeida

A única resposta correta é a do Jorge da Atrium e a única que é possivel compreender!

Porcelanato Líquido é uma marca e um produto da BAUTECH que pode ser adquirido em kits para auto aplicação em lojas de tintas ou home centers.

Trata-se de uma PINTURA de baixa espessura (máximo 90 micras) em poliuretano, sem resistência a impactos porém resistente a riscos.

Por sua popularidade quase todos os fabricantes de autonivelante epóxi ou poliuretano tambem chamam seus produtos de PORCELANATO LÍQUIDO.

Obrigada

Responder
Marco Barbosa Roberto
Mrb Montagem De Moveis E Reformas Residencias Em Geral (Praia Grande, São Paulo) Mrb Montagem De Moveis E Reformas Residencias Em Geral - há 7 anos

Não pois o q se carectsa e que o poocellanato e para acabamentos e um auto brilho e o epóxi e tudo isso e mas s resistência e maior capacidade de resistência a arrastíões e pesos sobre as superfícies e modos de aplicaõ são diferenciados

Responder
Atrium Pisos Industriais
Piso De Concreto E Revestimentos De Piso Industrial (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Piso De Concreto E Revestimentos De Piso Industrial - há 7 anos

Bom dia Délveli.

Tecnicamente não, uma pintura epóxi tem no máximo uma espessura de 500 micras, ou seja 1/2 mm. Porcelanato líquido tem de 1,5 à 4 mm. é outra formulação a base de resina epóxi. O que podemos dizer que porcelanato líquido é o mesmo que autonivelante epóxi. O mesmo que se é aplicado para salas cirúrgicas de hospitais. Jorge da Atrium Pisos

É necessário 2 selamentos e depois a resina de acabamento. O sistema todo de 1 a 1.000m² precisa de 3 dias de trabalho para o preparo de superfície e tempo de cura de um selamento ao outro.

2 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pavimentos contínuos na sua região