Posso aplicar tinta epóxi no piso de uma loja?

Oi. Posso usar tinta epóxi no piso de uma loja?

Posso aplicar tinta epóxi no piso de uma loja?

Oi. Posso usar tinta epóxi no piso de uma loja?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

20 Respostas

Ronaldo Rodrigues
Rr Manutenção Civil, Pinturas Em Geral E Pequenas Reformas (Guaratinguetá, São Paulo) Rr Manutenção Civil, Pinturas Em Geral E Pequenas Reformas - há 7 anos

Sim desde que o epóxi seja para piso, correto seria aplicar um autonivelante epóxi, assim vc terá piso para no mínimo uns 10 anos

2 fotos
Responder
Alexandre
Ufc Pinturas (Uberlândia, Minas Gerais) Ufc Pinturas - há 7 anos

O piso de alta performance (epóxi) pode sim ser aplicado em qualquer lugar, desde que se haja uma inspeção técnica para ser avaliado que tipo de preparação será feito no local, tais como área úmida exige uma, área quente outra e por aí vai, não faça o serviço sem antes consultar um especialista( aplicador)

Responder
Euclides de Oliveira Pinto Neto

Existem diversos produtos que se destinam a esta finalidade. São elaborados à base de epoxi ou de resina PU (poliuretano) 2 componentes. A aplicação requer uma base bem prepararada; normalmente, aplica-se demãos até homogenizar a superficie, sendo aplicada a camada final de brilho. Com a conservação adequada, resiste a muito tempo de uso, pois são produtos usados em pisos industriais e, portanto, muito resistentes. O produto final acabado é muito bonito e de alta classe. São comumente chamados de porcelanato líquido.

Responder
Felipe
Felipe (São João da Barra, Rio de Janeiro) Felipe - há 7 anos

Olá.

Vc pode fazer a aplicação sim, mas sempre observando se na superfície do piso contém algum tipo de sujeira.

Limpe bem a superfície e aplique o produto com luvas, máscara (devido ao cheiro intenso do produto) e senpre respeitar o tempo de uma aplicação para outra.

Espero que tenha ajudado de alguma forma.

Ass: FC PINTURAS

Responder
Eweron Lopes De souza
Particular - há 7 anos

Sim pode ser utilizado, mas para ter uma perfeição e proteção maior seria bom por um nivelador de piso.

Denilson Maciel

Bom dia Eliana, existe dois tipos de epóxi: (epóxi pintura, e o epóxi revestimento). O epóxi pintura é uma camada fina que mostra toda a imperfeição do piso por atingir ao máximo 0,3 mm de espessura. O revestimento epóxi já nivela mais o piso, chegando a atingir 0,5 mm de espessura. Então Eliana, para um serviço de maior qualidade em acabamento, te aconselho o revestimento epóxi. Mas se quer um piso mais ousado e imponente, escolha um desenho que combine ao seu seguimento no comércio, e aplique o porcelanato líquido, apesar de ser mais caro, a comunicação visual será muito melhor. Entre essas opções a de menor custo é a pintura epóxi.

Responder
Otimize Serviços

Bom dia Elaina.

Como comentado pelo colegas,pode sim aplicar sobre piso e paredes.

Mais como toda pintura a etapa mais importante e a preparação da superfície,a mesma tem que,esta limpa e livre de toda e qualquer impureza.

Deve ser feito lixamento para abertura da porosidade em seguida limpeza para retirada de toda sujeira,aplicação do primer epóxi,aplicação da primeira demão da tinta como intermediário e a segunda demão da tinta como acabamento.

Lembrando que,deve,ser respeitada a forma de aplicação conforme boletim técnico do fabricante.

Esperamos te ajudado

Responder
Ágape Rio Reformas e Serviços de Manutenção. Ramos

Não o epoxi para parede! Deve ser aplicado um epoxi para pisos, um produto resistente ao atrito.