Como retirar tinta epóxi do azulejo?

Olá, profissionais. Tenho um banheiro pintado há um ano com tinta epóxi base solvente e algumas áreas começaram a descascar/desplacar (dentro e fora do box). Já tirei até onde dava na espátula e o resto parece bem fixo. Como proceder para repintar esses azulejos? Preciso passar removedor de epóxi ou posso pintar por cima? As divisas com e sem pintura anterior vão ficar sobressaindo?

Como retirar tinta epóxi do azulejo?

Olá, profissionais. Tenho um banheiro pintado há um ano com tinta epóxi base solvente e algumas áreas começaram a descascar/desplacar (dentro e fora do box). Já tirei até onde dava na espátula e o resto parece bem fixo. Como proceder para repintar esses azulejos? Preciso passar removedor de epóxi ou posso pintar por cima? As divisas com e sem pintura anterior vão ficar sobressaindo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 8
Artur jesus
Artur Pintoras Simples E Decorativas (Santos, São Paulo) Artur Pintoras Simples E Decorativas - há 1 año

Tales olá amigo.td bem. Vai uma dica : Removedor Epóxi é um pouco caro.Eu Sugiro Diluinte PU muito + Barato.* Apliquei com tecido. Deixe agir por 5 Minutos e Retire facilmente com espátula. DICA : Usa Luvas e óculos. O cheiro é um pouco forte.mas logo evapora

10 fotos
Responder
Lucas Eduardo Faria Vitório
Lucas Eduardo Faria Vitório (Barueri, São Paulo) Lucas Eduardo Faria Vitório - há 1 año

Bom dia Thales, espero que esteja bem.

Talvez o removedor Striptizi pode ajudar. Nunca apliquei em tinta epóxi, mas imagino que funcione. Coloquei a foto em anexo. Mas pode buscar no google que vai aparecer bastante fornecedores.

Mas, também existe o removedor de epóxi da Piso Clean, creio que vai ser o melhor produto para solucionar seu caso. Também coloquei foto em anexo.

É importante lembrar que esse desplacamento provavelmente aconteceu por falta de preparação da superfície de acordo com as informações do fabricante. Então se for fazer a repintura com tina epóxi, o melhor é seguir a risca as orientações de como aplicar o produto.

Existem alguns produtos no mercado que pode ajudar tb a deixar a parede sem os frisos do rejunte. Qualquer coisa posso ajudar.

Espero ter ajudado.

Abs!

2 fotos
Responder
Amilton Oliveira
Ocr Projetos Obras E Manutenção Predial (Guarulhos, São Paulo) Ocr Projetos Obras E Manutenção Predial - há 1 año

vc pode usar um soprador térmico ou secador de cabelo para aquecer ligeiramente o epoxi, isto vai facilitar a remoção, é trabalhoso mesmo mas resolve. Já a repintura aconselho a remover toda a área já que a pintura sobreposta em uma área já comprometida va acelerar o desplacamento