A tinta epoxi pode ser aplicada diretamente na parede do banheiro?

Boa tarde!

Quero retirar o piso e azulejo do meu banheiro e passar tinta epóxi direto na parede e no chão, sem piso sem nada, direto na parede mesmo.

Existe esta possibilidade?

Fico no aguardo e obrigado!

A tinta epoxi pode ser aplicada diretamente na parede do banheiro?

Boa tarde!

Quero retirar o piso e azulejo do meu banheiro e passar tinta epóxi direto na parede e no chão, sem piso sem nada, direto na parede mesmo.

Existe esta possibilidade?

Fico no aguardo e obrigado!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

23 Respostas

Respostas úteis 1
Alexandre de Medeiros Lemos

Existe sim, mas após a remoção, as paredes e pisos estarão imperfeitos para aplicação da tinta. É necessário o procedimento de acerto. minha sugestão para que você economize é realizar os reparos no revestimento e cobrir com a tinta epóxi.

Responder
Luana Alves
Particular - há 7 anos

Oi Alexandre boa tarde!

Não posso passar a tinta em cima dos pisos e azulejos pois meu banheiro já possui infiltração e os mesmos estão descolando da parede, por este motivo perguntei se posso passar direto no reboco. A minha ideia é tirar ambos e passar direto na parede. A dúvida é, preciso fazer alguma preparação na parede tipo lixar ou passar algo antes da tinta.

Sebastiao Tolentino Dos Santos
Laqueação E Pinturas Especiais (Barueri, São Paulo) Laqueação E Pinturas Especiais - há 7 anos

Bom dia, Luana! Sou o Sebastião Tolentino. Sou pintor especializado em pinturas especiais, e tenho alguns conhecimento na área civil pois já trabalho há muitos anos. Li sua pergunta e vi várias respostas e quero dar minha opinião, hj 12/09/16 vc falou que há infiltração no seu banheiro, vc precisa verificar com a ajuda de um profissional se há vazamentos nas tubulações internas se houver precisa ser reparada antes. Se o seu banheiro tiver boa circulação de ar, e se vc realmente não quiser mais o azulejo e a cerâmica, deverá fazer impermeabilização adequada, como já foi mencionada várias vezes eu indico uma impermeabilização fria, que é a mesma que se usa em piscina há vários produtos no mercado, após a impermeabilização fazer o reboco e aplicar massa adequada para aplicar a massa epóxi essa é a minha sugestão, espero ajudá-la.

Responder
Luana Alves
Particular - há 7 anos

Bom dia Sr. Sebastião!

Quando fiz pergunta creio que não soube me expressar direito....

Moro no primeiro andar, e pelo fato do rejunte do meu piso e azulejo estar saindo está causando infiltração na minha cozinha e quarto.

Primeiro eu havia pensado em somente passar o rejunte epóxi para sanar o problema de imediato.

Mas quero planejar a reforma do banheiro e para não gastar muito queira saber se compensava fazer isto que estou pensando. Meu banheiro é pequeno tem uns 2m.

Eu sei que o melhor seria um especialista, mas o momento estou verificando as possibilidades.

Obrigado!

Thomaz Martins
Conrefor (Cotia, São Paulo) Conrefor - há 7 anos

bom dia luana. vou dar minha opiniao, se o reboco que o seu banheiro esta com infiltraçao ja a algum tempo o reboco pode se enfraquecer e logo começa a se solar por si mesmo e consequentemente o que estiver sobre eles sugiro que vc contrate um proficional para faser remoçao do reboco na parte a onde esta atingida pela umidade as outras partes que nao estao atingidas pela umidade faça varias pequennas perfuraçoes com um ponteiro preparando para um chapisco que deve ser preparado com produtos impermeabilizantes apos feito esse procedimento regularize a parede com uma pequena camada de reboco(A MASSA DEVE SER PREPARADA COM IMPERMEABILIZANTES) apos feito aplique os impermeabilizantes duas demaos SOBRE O REBOCO primeira mao de forma orizontal segunda mao de forma vertical apos esse procedimento regularize as parede com uma nova camada de reboco cuja a massa deve ter impermeabilizantes depois de tudo apos curada a parede ai sim vc pode faser oque quiser que ao tera problema com infiltraçao espero que entendeu e que tenha ajudado.

Responder
Florindo Moraes
FMS-Revestimentos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) FMS-Revestimentos - há 7 anos

Luana,referênte as suas dúvidas sobre a remoção das cerâmicas,do piso e das paredes e aplicar o epóxi nas superfície,existe a possibilidade sim -

voçe precisa tratar toda a superfície deixando ambas niveladas,para poder

aplicar o epóxi com certeza o resultado vai ser positivo,um lembrete esse trabalho requer de um profissional da área.

fico no seu aguardo para que no futuro possamos te atender na melhor forma possível,grato.

Att,

Fms-Pinturas & Instalações.

Responder
Wagner Rodrigues
Fw Cor Pinturas (Itaquaquecetuba, São Paulo) Fw Cor Pinturas - há 7 anos

Bem Luana para um bom serviço ficar perfeito nas paredes de seu banheiro além dos produtos impermeabilizantes vc deve fazer uma regularização bem perfeita depois vim com aplicação de massa acrílica nas paredes para um fino acabamento pode aplicar a tinta epóxi fica show

Responder
Fercolor Reformas & Pinturas

Trabalhamos com pintura e reformas. Já fizemos uma reforma desse tipo. Foi retirado todo o piso antigo, feito um reboco novo com cimento e malha 40, depois massa acrílica na parede e aplicado o epox 3 demão. No chão não foi aplicado massa acrílica. A dona não quiz porque fica muito liso.

Abraço a todos

FERCOLOR

Responder
Ernesto Volante Junior
Deco Serviços (Água Vermelha, São Paulo) Deco Serviços - há 7 anos

Boa tarde!!! Luana pela sua descrição vejo necessário rever toda parte hidráulica se possível, pois dependendo da idade dela o correto era ser feita nova e aproveitando esse trabalho tiraria to reboco depois de ter tirado os azulejos e passaria impermeabilizante nos tijolos e rebocaria em cima dele com fino acabemento e passaria o epóxi, ia ficar de fácil limpeza e bem funcional

Responder
Luiz Carlos Rodrigues de Miranda

Faço das palavras do Marcos Coracini as minhas.

Responder
Danilo
DTV Pinturas e Acabamentos Especiais (Diadema, São Paulo) DTV Pinturas e Acabamentos Especiais - há 7 anos

Para passar a tinta epóxi mesmo a superfície estando regularizado ou não vc precisa passar um primer de aderência e tenha atenção para que a parte cimenticia esteja totalmente curada e sem.pontos de unidade. Tinta epóxi a base de.agua é um produto com pouquíssima resistência no caso da aplicação não seguir todos os passos para ancoragem do produto. Esse é o principal motivo pelo qual muita gente escolhe o revestimento como opção porque esse tipo de pintura pode levar mais de trinta dias pra ser um serviço com garantia e acaba ficando muitas vezes mais caro.

Espero poder ter ajudado e a disposição

Marcos  Coracini
P&C Soluções (Tietê, São Paulo) P&C Soluções - há 7 anos

Bom dia a todos .

Problemas relacionados a umidade como ja mencionado antes tem que ser sanados pela raiz caso contrário toda forma de manuseio será paliativa Sra. Luana peça ao profissional que desejar que verifique o problema visualmente e dê por escrito seu orçamento para solução do mesmo vc ganhará tempo e futuras for de cabeça. Existem vários produtos hoje no mercado porém temos que ir com calma .um forte abraço e Boa sorte a todos.

Responder
Adilson da Rocha
Galilon Alpinismo Industrial (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Galilon Alpinismo Industrial - há 7 anos

Bom dia!luana, antes de fazer aplicaçao de qualquer produto na parede é necessário fazer a regularização das paredes e também piso.deverá retirar todos azulejos e retificar as paredes com massa de cimento, apóa isso passar impermeabilizante e pintar mão bem carregadas.

Responder
Luana Alves
Particular - há 7 anos

Entendi...

Primeiro, eu passo um impermeabilizante para poder sanar o problema de infiltração.

Segundo, posso passar a tinta epóxi tanto no chão quanto na parede sem ter a necessidade de colocar o piso ou azulejo.

É bem isso que eu quero.

Obrigado!

Alexandre de Medeiros Lemos

Precisa sim Luana, e infiltração tem que se resolver primeiro.

Material Impermeabilizante:

Existem diversos tipos de produtos impermeabilizantes à venda no comércio especializado. Alguns desses produtos são líquidos e ao ser aplicado na laje formam uma película impermeável, outros são produtos fabricados na forma de mantas que são aplicados (colados) sobre a laje.

São muitos os produtos oferecidos pelo mercado para resolver o seu problema de impermeabilização que até confunde nossas mentes.

Veja uma tabela que procura agrupar esses produtos:

MATERIAL IMPERMEABILIZANTE RIGIDO MOLDADO NO LOCAL TINTA, MASSA, EMULSÃO. não serve para locais que recebem raios diretos do sol

FLEXÍVEL MOLDADO NO LOCAL TINTA, MASSA, EMULSÃO requer mão de obra especializada

PRÉ-FABRICADOS MANTA NÃO ASFÁLTICA requer mão de obra especializada

MANTA ASFÁLTICA boa para laje de cobertura