Tinta Epoxi s/reboco.

Acabei de fazer um quarto em minha casa que já foi rebocado. É possível passar tinta epoxi direto no reboque ou preciso passar outro produto, da parede rústica?

Tinta Epoxi s/reboco.

Acabei de fazer um quarto em minha casa que já foi rebocado. É possível passar tinta epoxi direto no reboque ou preciso passar outro produto, da parede rústica?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

20 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Aplique um primer a base de solvente lixe para da ancoragem e aplique a resina epoxi catalizado com rolo, em movimentos regulares;

A disposição;

Samerio Engenharia Construções e Reformas

Ainda que esteticamente não fique igual a paredes que foram aplicadas massa corrida, ainda assim, você consegue obter uma boa qualidade pintando direto no reboco.

Lixa a parede com lixa grão nº 120, e após lixar remova toda a poeira e qualquer detrito rugoso da parede.

Aplique um fundo preparador de parede, feito isso, você pode aplicar a tinta sobre o reboco tranquilamente, só observe quantos dias se passou de quando fez o reboco para daí aplicar fundo preparador (No mínimo de 7dias de cura).

Responder
Eduardo Viana
R&e Pinturas Imobiliárias (São Paulo Zona Leste, São Paulo) R&e Pinturas Imobiliárias - há 5 anos

É necessário observar se na superfície não há infiltrações e nem um tipo de irregularidade sendo assim aplique um fundo preparador de parede, aplicar entre 2 a 3 demãos de massa corrida e 1 mão de massa acrílica e pronto a superfície já está pronta para ser pintá dando

.

Responder
Eduardo Viana
R&e Pinturas Imobiliárias (São Paulo Zona Leste, São Paulo) R&e Pinturas Imobiliárias - há 5 anos

É necessário observar se na superfície não há infiltrações e nem um tipo de irregularidade sendo assim aplique um fundo preparador de parede, aplicar entre 2 a 3 demãos de massa corrida e 1 mão de massa acrílica e pronto a superfície já está pronta para ser pinvada.

Responder
Searom Engenharia e Construção

É possível, mas não o mais recomendado. As camadas seguintes ao reboco tem função de nivelar a superfície e isso vai dar um acabamento mais bonito. Se aplicar direto também o consumo de tinta será maior também e a qualidade visual não será a mesma.

Outro problema de aplicar direto nessa superfície é que dificulta na remoção da tinta para uma outra pintura, isso pode influenciar quando for mudar de um tom mais escuro para um claro.

Responder
Ottaviano Giannella
Manutenção Ar Condicionado (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Manutenção Ar Condicionado - há 5 anos

Sim e possível sua aplicação sobre o reboco, lembre se que qualquer tinta que tenha brilho ira destacar as irregularidade da parede e o epox não deixara a parede liza, sugiro que faça uma amostra para ver se é o acabamento esperado

Responder
Cassia Santos
Sse Construções Sustentaveis (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Sse Construções Sustentaveis - há 5 anos

Para melhor durabilidade do acabamento epoxy é importante executar o preparo da superfície, não podem existir trincas, gordura, areia, ou seja é melhor executar um preparo minucioso da superfície a ser aplicada a tinta epoxy, também é importante analisar o ambiente pois nem sempre é a melhor opção devido ao custo, a impermeabilização é ótima e tem alta durabilidade, alta resistência a temperatura e de fácil limpeza.

Qualquer duvida estamos a disposição.

Responder
Carlos Alberto Correia Salgueiro
Carlos Alberto Pintura Residencial (Peruíbe, São Paulo) Carlos Alberto Pintura Residencial - há 5 anos

custo tinta epoxy é alto em media 240reais galao base agua.

voce tem que passar fundo prepardor paredes , 2 a 3 demaos de massa corrida ,uma demao massa acrilica e finalmente 3 a 4 demaos de epoxy