Que tipo de tinta utilizar para restaurar espelho dourado?

Que tipo de tinta utilizar para restaurar espelho dourado

Que tipo de tinta utilizar para restaurar espelho dourado?

Que tipo de tinta utilizar para restaurar espelho dourado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Claudio Mendes Araujo
Ppa-Preto Pintor E Arte Restauro (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Ppa-Preto Pintor E Arte Restauro - há 6 anos

Bom dia a todos os profissionais e outros interessados, tenho uma opinião que essa e toda obra de arte tem que ter todo um processo de analise, proposta de tratamento com intervenção profissional, pois são muitos os métodos usados pelo artista, então esse restauro pode ser executado com um leque imenso de materiais, como:folha de ouro, folha de ouro falsa, laca automotiva, tinta maimery, tinta Gato preto...

Responder
Particular - há 6 anos

R: Tinta gel para madeira... laca

A disposição;

Miguel Bolaños
Elétrica E Hidráulica (Itapecerica da Serra, São Paulo) Elétrica E Hidráulica - há 6 anos

Boa tarde, espero poder ajudar, é qquer dúvida, coloco-me a disposição

Primeiro deve ser verificado se é folhado ou pintado.

Para folha de ouro deve-se usar verniz mordente!

Para pintura pode ser uma tinta dourada encontrada pronta no mercado ou ainda purpurina importada com goma laca ou verniz cristal!

No caso da foto abaixo: uma patina com tinta preparada tipo ouro+velho.

Miguel Bolaños
Elétrica E Hidráulica (Itapecerica da Serra, São Paulo) Elétrica E Hidráulica - há 6 anos

Boa tarde, espero poder ajudar, é qquer dúvida, coloco-me a disposição

Primeiro deve ser verificado se é folhado ou pintado.

Para folha de ouro deve-se usar verniz mordente!

Para pintura pode ser uma tinta dourada encontrada pronta no mercado ou ainda purpurina importada com goma laca ou verniz cristal!

No caso da foto abaixo: uma patina com tinta preparada tipo ouro+velho.