Tinta fosca antes da toque de seda?

o que é melhor? passar a tinta toque de seda direto na parede ou passar uma tinta fosca como fundo antes? a parede ja esta emassada, perfeitamente lixada e varrida. obrigado

Tinta fosca antes da toque de seda?

o que é melhor? passar a tinta toque de seda direto na parede ou passar uma tinta fosca como fundo antes? a parede ja esta emassada, perfeitamente lixada e varrida. obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 3
Felipe Jose Bonetti

Felipe,

Como já informado, a sua melhor opção custo x beneficio é aplicar a tinta toque de seda.

Porem você também pode pintar com uma tinta fosca antes da tinta toque de seda, neste caso seria para cobrimento de uma cor mais forte ou escura já existente, para que ela não altere a cor desejada.

Responder
Fernando
Aliança Real Pintura E Acabamento Fino (Ribeirão Preto, São Paulo) Aliança Real Pintura E Acabamento Fino - há 7 anos

Mateus, como você já disse, a parede está preparada para receber uma pintura. Ou seja, é uma tela em branco esperando a escolha da cor. Você pode aplicar a tinta pois a parede foi emasseada, lixada e limpa de partículas e poeiras que podem comprometer o acabamento final.

Uma grande discussão que sempre envolve os pintores é a necessidade de aplicação do selador em paredes cruas, ou seja, alvenaria. Não existe a necessidade de aplicar um selador antes, pode ser aplicado a massa diretamente.

No seu caso, a parede foi emasseada, lixada e está livre de poeiras e partículas. Fique tranquilo, aplique corretamente a tinta e desfrute dos melhores momentos que você pode ter.

Estou a sua disposição para oferecer os melhores serviços de pintura e acabamento fino, conte comigo.

Responder
Helton
Particular - há 6 anos

De um fundo de liquebase com um pouco da tinta a ser usada antes, corrija as impressões, lixe bem, aplique uma camada de liquebase meio a meio com água nas partes retocadas, aí sim você vai ter um serviço de qualidade, sem manchas e sem sinais de retoques, para uma pintura finíssima, faça o recorte antes com um pincel e um rolo de veludo para retirar as marcas do pincel, role toda a parede até o rolo ficar quase seco, volte uniformizando a parede com o rolo quase seco, essa operação deve se seguir com 3 demãos.