Tinta para exterior

Alguém tem alguma dica de tinta boa p exterior q seja rsistente, ipermeabilizante, etc.? É melhor usar um fundo preparador ou pode aplicar diretamente sobre o reboco desempenado?

Tinta para exterior

Alguém tem alguma dica de tinta boa p exterior q seja rsistente, ipermeabilizante, etc.? É melhor usar um fundo preparador ou pode aplicar diretamente sobre o reboco desempenado?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 2
Letícia Gomes
Letícia Pinturas E Reformas (Guará, Distrito Federal) Letícia Pinturas E Reformas - há 9 anos

Olá Hélio! Para realizar o trabalho que você necessita, tem-se duas opções: se você quer a parede lisa, o ideal passar um selante e em seguida aplicar a massa acrílica sobre a superfície. Só depois disso pinta-se a superfície com tinta acrílica específica para exteriores. Contudo, caso você queira a superfície não lisa, como por exemplo, com textura ou grafiato, você terá também que aplicar o selador e após utilizar a textura ou grafiato, própria para área externa. É preciso ainda alertá-lo que se as paredes tem muito contato com a chuva, é necessário realizar uma obra de impermeabilização, com produtos adequados (ex: manta asfáltica, rodopás, vedapren etc) para proteger a parede contra umidade, evitando infiltrações internas.

Responder
Emerson Costa
Desenhando Sonhos Pinturas Residenciais (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Desenhando Sonhos Pinturas Residenciais - há 9 anos

Olá, para todo reboco novo é de muitíssima importância que se aplique um selador , o ideal é aguardar a cura completa que leva em torno de 28 dias, após essa aplicação então aplique uma tinta acrílica pois ela é a mais indicada para locais externos que irão receber incidência maior de luz solar, chuvas e demais interperies da natureza, na primeira demão diluição de 30% para que a tinta agregue com mais facilidade a parede as demais depois de um intervalo de três horas pode ser diluição a 10 ou 20 % , eu sugiro a Sherwin Willians da linha premium, não tem como errar, sua pintura ficará perfeita.

Responder
João Batista Soares da Silva
Particular - há 9 anos

Primeiramente se a parede estiver virgem tem que lixar com lixa de ferro depois passa o selador e depois pintar.a melhor tinta e a suvinil exteriores pode ser fosca ou asentinada

Armando Augusto  stein
Reformas (Pinhais, Paraná) Reformas - há 9 anos

se o reboco foi feito em nas medidas corretas e não ficou muito fraco de cimento . Se passar um selador acrílico depois a massa corrida acrílica e em seguida uma tinta também acrílica tudo de primeira linha vai ficar bom mas se o reboco ficou fraco de cimento é melhor antes de tudo isso usar um impermeabilizante do tipo Vedapren

Responder
Mary Simone de Oliveira
Particular - há 9 anos

Olá Hélio, tudo bem! A Suvinil lançou uma tinta da linha premium específica para exterior, ela impermeabiliza sua fachada é contra mofo e maresia. Neste caso para aplicação seguir as especificações do fabricante para diluição e aplicação.

Paulo Henrique Pereira da Silva
Particular - há 9 anos

Olá ! No seu caso e de acordo com as informações prestadas , você pode adquirir o Vedapren de cor Branca que é o mais apropriado sendo que inclusive ele aceita textura ou qualquer outro tipo de tratamento para a estrutura no qual ele será aplicado.Garanto a você a sua satisfação e o resultado será excelente.

Paulo.