Que tipo de tinta utilizar para pintar o fio da luminária?

Gostaria de decorar o fio da minha luminária e queria saber qual tipo de tinta utilizar. O fio é branco fosco, uns 6mm e acredito que o revestimento seja PVC, mas não tenho certeza. Penso em uma pintura metálica, tipo cobre.

Tentei utilizar uma tinta spray multiuso, mas ficou “descolando” do fio em vários ponto, bastante “grudenta” e tudo mais. Sei que cometi alguns erros (não lixar o fio, aplicar demãos muito espessas, etc) mas gostaria de saber logo que tinta devo utilizar, antes de tentar novamente.

Que tipo de tinta utilizar para pintar o fio da luminária?

Gostaria de decorar o fio da minha luminária e queria saber qual tipo de tinta utilizar. O fio é branco fosco, uns 6mm e acredito que o revestimento seja PVC, mas não tenho certeza. Penso em uma pintura metálica, tipo cobre.

Tentei utilizar uma tinta spray multiuso, mas ficou “descolando” do fio em vários ponto, bastante “grudenta” e tudo mais. Sei que cometi alguns erros (não lixar o fio, aplicar demãos muito espessas, etc) mas gostaria de saber logo que tinta devo utilizar, antes de tentar novamente.

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Jonatas  Gomes de Oliveira

Procure por lojas específicas de iluminação, provavelmente encontrará uma na cor desejada, este tipo de material é antichama e por esse motivo não dá aderência, a tinta que talvez de certo seria uma tinta epóxi só que teria que mandar fazer na cor que deseja em uma loja de tintas, mesmo assim teria que lixar o cabo.