tinta saindo e espuma branca se formando na parede. Alguém sabe o que é e como resolver?

As paredes da minha casa estão com a tinta saindo e no lugar está se formando uma espuma branca que parece estar até mesmo “comendo” o reboco. Alguém sabe o que é e como resolver?

As paredes são de quarto e corredor, não têm canos nem contato direto com chuva.

tinta saindo e espuma branca se formando na parede. Alguém sabe o que é e como resolver?

As paredes da minha casa estão com a tinta saindo e no lugar está se formando uma espuma branca que parece estar até mesmo “comendo” o reboco. Alguém sabe o que é e como resolver?

As paredes são de quarto e corredor, não têm canos nem contato direto com chuva.

5 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Umidade; deve-se verificar a causa dessa patologia, pois irá danificar as madeira e demais itens... umidade ascendente deve-se fazer um sistema de drenagem e fazer toda a impermeabilização depois de completamente seca

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Paulo Ricardo Fonseca Da Silva
Eng. Civil Paulo Ricardo (Petrolina, Pernambuco) Eng. Civil Paulo Ricardo - há 3 anos

Esse fenômeno que está ocorrendo em seu imóvel chama-se eflorescência e se dá por conta do transporte de sais presentes na massa ou concreto para o exterior. É indício de infiltração e pode ocorrer por conta de vazamentos, falhas de impermeabilização ou proteções inadequadas contra o avanço da água, para solucionar corretamente deve-se primeiro investigar a causa do surgimento da água neste local e tratar devidamente.