As tintas térmicas realmente funcionam em paredes e telhados?

Gostaria de saber se tinta térmica dá algum resultado para resfriar o telhado ou uma parede que recebe muito sol.

As tintas térmicas realmente funcionam em paredes e telhados?

Gostaria de saber se tinta térmica dá algum resultado para resfriar o telhado ou uma parede que recebe muito sol.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

24 Respostas

Respostas úteis 2
José Amancio da Costa
Construjac (Suzano, São Paulo) Construjac - há 7 anos

Olá Filomena a resposta que eu tenho é igual a maioria que já foram ditas mais faça perguntas nas lojas de tinta e também nos sites das categorias que corresponde a cada categoria a construjac empreiteira de mão de obras de construção civil agradece a sua pergunta Boa sorte e no que pudermos ajudar estaremos à disposição

Responder
Antônio Luiz Vasconcelos
Cannes Pinturas e Reformas em Geral (Barueri, São Paulo) Cannes Pinturas e Reformas em Geral - há 7 anos

Bom dia , a aplicação de tintas seja ela qual for, térmica, comum, acrílica e outras, em primeiro lugar uma boa vitória no local com um técnico especialista e depois uma equipe de profissionais para fazer a aplicação do material seja ela qual for. Primeiro fazer uma vitória com técnicos qualificados e depois a aplicação da tinta com pessoas totalmente qualificadas e profissionalmente na área.

Obrigado.

CANNES PINTURAS

ESTAMOS A SUAS DISPOSIÇÃO

Responder
Isaias Segura Pereira
Particular - há 7 anos

Bom dia Filomena,

Sim você pode usar uma tinta térmica com resultados de até 60%. Como ainda é pouco usada no Brasil, você precisará tomar cuidado com o profissional que irá aplicá-la, pois demanda uma certa prática e atenção.

José Boaventura Moreira
RCN Serviços em Construções Ltda (São Paulo Zona Norte, São Paulo) RCN Serviços em Construções Ltda - há 7 anos

Bom dia

Embora não e muito comum no Brasil, realmente as tintas termicas reduzem bastante a sensação de calor dentro de um compartimento onde a mesma e aplicada, isso e devido a uma composição quimica diferente da tinta normal (comum) junto com uma tecnologia que pode variar de acordo com o fabricante, mas todas tem a função de refretir os raios solares que batem na casa, impedindo o calor seja absolvido e fiquem muito quente, o resultado e melhor onde ha maior incidencia de luz solar.

Responder
Saul  Assis Souza
Luminus Pinturas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Luminus Pinturas - há 7 anos

As tintas térmicas são realmente uma boa solução para o seu problema quando devidamente aplicada pode contar com agente luminus pinturas tenha um bom dia

Responder
Antônio Luiz Vasconcelos
Cannes Pinturas e Reformas em Geral (Barueri, São Paulo) Cannes Pinturas e Reformas em Geral - há 7 anos

Bom dia.

A TINTA TÉRMICA É MUITO BOA, ELA TIRA TODAS AS IMPUREZAS DAS PAREDES ENTRE PEQUENOS BURACOS E TRINCAS PEQUENAS, E DIMINUI ATÉ 60 A 70% DO CALOR.

PODE USAR TRANQUILA DESDE QUE SEJA APLICADA PELO BOM PROFISSIONAL ENTENDIDO NA ÁREA.

ESTAMOS SEMPRE A DISPOSIÇÃO.

CANNES PINTURAS

Responder
Sergio Divino da Costa

bom dia com certeza elimina mais de 60% da calor

Responder
Leandro Romeo Carvalho carvalho

bom dia Filomena tudo bem;

sim as tintas térmica e muito boa elas diminui o calor dentro de uma residencia em torno de 60% isso quando e aplicado pelo um profissional qualificado,alem de dar esse tipo de resultado elas tampem tampa furos e trincas de pequeno porte,e muito boa sim podi usar