Qual o melhor tipo de tinta para box de banheiros e para cozinha?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

21 Respostas

Krishnamurti Rodrigues

Para execução desse tipo de trabalho, se faz necessário uma visita técnica para determinar o tipo de parede ou cerâmica. Se for cerâmica, pode ter relevos, que o cliente pode querer manter. Daí vem a limpesa com produto desengordurante, em seguida a aplicação do promovedor de aderência ( que pode ser o Galveretti) e na sequência, a tinta epóxi, que deve ser diluida nas proporções rigorosamente indicadas pelo fabricante.

Quanto ao preço, dever ser feito a medição das áreas à serem pintadas, para se calcular por mt quadrado.

Responder
Glaucio Castilho
Universo Serviços Técnicos Ltda (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Universo Serviços Técnicos Ltda - há 8 anos

Ainda estamos utilizando Epóxi apesar dos contras existentes, uma vez que com a batida de água e com o tempo deteriora substancialmente.

Responder
Alexandre Washington

Sobre a pergunta de qual tinta usar em banheiros e cozinha. Sugiro uma tinta acrílica premium . Que te numa boa aderência e um bom índice de impermeabilidade . Existe ainda a tinta epoxi que também tem uma aderência ainda superior a anterior ,acrílica premium, porém tem um custo superior também.

Responder
Luiz Carlos de Araujo
Luiz C.araujo: Gesso-reformas E Pinturas (Queimados, Rio de Janeiro) Luiz C.araujo: Gesso-reformas E Pinturas - há 8 anos

Para se ter uma base de preço , sempre se faz necessário uma visita sem compromisso no local , para se ter uma visão do estado do imóvel, pois cada caso é diferente , tem imóvel que tem poucos reparos e tem outros que precisam até remover partes e restaurar, para depois pintar.

Uma reforma requer uma planilha contendo o que o proprietário quer fazer, para o profissional ver se é possível executar o serviço desejado, não basta dizer , custa X e depois dizer não se pode fazer isso , mas cada profissional tem seus métodos, essa é minha maneira de agir.

Responder
Carlos Albertho
Instalção De Portas E Revestimento De Batentes (São Bernardo do Campo, São Paulo) Instalção De Portas E Revestimento De Batentes - há 8 anos

OLA BOM DIA, PARA ESTE TIPO DE TRABALHO, PRIMEIRO LAVAR, DESENGORDURAS AS PAREDES, SECA-LAS E APOS USAR A TINTA EPÓXY PREMIUM 2 DEMÃOS, DEIXAR BEM ABERTO AS JANELAS PARA SAIDA DO CHEIRO FORTE.

SEM DUVIDAS TERAS UM EXELENTE EFEITO E ACABAMENTO.

Responder
Jose Leão da Cunha
Baustellen Construção e Reformas Ltda (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Baustellen Construção e Reformas Ltda - há 8 anos

Para pintura de cozinha e box de banheiro a melhor opção e a tinta epoxy resinada,apesar do cheiro forte e uma tinta que fixa bem,resistente a água e durabilidade.

Responder
Cicero Xavier xavier
Empreiteira Xavier (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Empreiteira Xavier - há 8 anos

Hoje em dia temos carios tipos tintas para esse tipo de serviços mais a melhor continua sendo a base de deluente pq a base de água costuma solta