Qual o piso utilizado nessa cozinha?

Essa cozinha parece ter cimento queimado no chão? sera?

Qual o piso utilizado nessa cozinha?

Essa cozinha parece ter cimento queimado no chão? sera?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

25 Respostas

Barbara
Particular - há 6 anos

Bom dia Ângelo, sou a responsável pelos projetos que publicamos no portal Habitissimo e esse piso, assim como comentado pelos nossos profissionais, é de concreto com acabamento em cimento queimado.

Compartilho contigo outras vistas desta mesma cozinha que nos inspiramos para construir o conteúdo, projeto do escritório espanhol Egue y Seta.

7 fotos
Angelo
Particular - há 6 anos

Agradecido eu., Barbara achei muito bonito e vou fazer, embora que tenho eu duvida pois não quero uma ambiente frio, me entende, ou ate usar alguma cor diferente no cimento queimado..será que tem?

Jair Alves dos Santos
Jair Alves dos Santos Construtora ME (Sorocaba, São Paulo) Jair Alves dos Santos Construtora ME - há 6 anos

boa tarde por tevido a foto da cozinha e tudo rustico eu acho que um porcelanato puchando um ton pra madeira ficaria legau porque o porcelanato ele tem mais durabilidade e tem as argamassa serta pra cada situacao porque ese piso queimado por mais que voce fais um trabalho benfeito na sulperfisio a onde vai colocar o piso com tenpo vai comesar ter frisura ai e o plobrema pudi tia judar

Responder
Maisa SantAnna
Maisa Marques Santanna (Aracaju, Sergipe) Maisa Marques Santanna - há 6 anos

Ola, voce tem duas opçoes neste caso, pode ser cimento queimado com resina ou mesmo o porcelanato liquido que tem maior brilho. Eu aconselho o porcelanato liquido, pois o acabamento fica mais bonito, o cimento queimado tem as juntas de dilatação que devem ser feitas em alguns pontos do piso para que nÃo quebrem futuramente.

abraços

Responder
Fernando Valentim de Souza
Exito Manutenção E Reformas Em Geral (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Exito Manutenção E Reformas Em Geral - há 6 anos

Bom dia sim pode ser colocado se fizer um tratamento certo que e a picotagem e aplicar um produto a baze de bianco com argamassa e no dia seguinte fazer o sentamento do piso ou porcelanato com argamassa especial que chama piso sobre piso ai fica bom e garanrtido

Responder
Edilson Lima da Silva E&D reformas

Aparenteme Sim e cimento queimado da pra fazer tambem um efeito em parede com massa acrilica e cento chamase efeito concreto muito bom fica

Responder
Vanderlei Cardoso de Sousa
Solução Sousa Rodrigues Construção & Reforma (Mauá, São Paulo) Solução Sousa Rodrigues Construção & Reforma - há 6 anos

Bom dia

Pela alta definição do trabalho feito creio que seriam

Epóxi um novo piso no mercado de trabalho com alta definição

Responder
Helios Alencastro
Helios Alencastro Arquitetura (Brasília, Distrito Federal) Helios Alencastro Arquitetura - há 6 anos

Angelo, bom dia.

Pela foto eu não sei te precisar se é o cimento queimado, como colocado acima ou se é um porcelanato, pois hoje temos grandes formatos. Mas acredito ser o cimento queimado, até mesmo pelo conceito do projeto.

Responder
Diogo Schinoff
Rd Reformas (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Rd Reformas - há 6 anos

boa tarde pelo fato de ser rustico creio pela foto que e piso queimado sim O cimento queimado é prático, tem ótimo custo-benefício e prima pela versatilidadeEmbora pareça simples, todo o processo deve seguir um passo a passo cuidadoso. O acabamento cimentício pode ser aplicado tanto sobre bases recém-executadas quanto sobre contrapisos já existentes. Na primeira situação, a argamassa seca é polvilhada sobre a argamassa de regularização ainda fresca e, posteriormente, alisada com desempenadeira metálica lisa, preferencialmente nova. “As bases devem ter idade de até seis horas para o lançamento da mistura seca. Base e acabamento devem curar juntas”

Responder
Edgar Giardina
Giardina Decoração E Móveis Planejados (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Giardina Decoração E Móveis Planejados - há 6 anos

Creio que ja deve ter ouvido falarem de porcelanato liquido, então esse piso nada mais é que uma tinta para piso, no caso desta foto utilizaram uma pintura de inox (igual ao móvel na foto), e depois sobre a pintura de inox passaram um porcelanato líquido transparente, assim se mantem a uniformidade em todo piso. Uma observação porcelanato liquido nada mais é que tinta epóxi.