Que tipo de cobertura foi utilizada na casa?

Se não usou laje, de que é feito o teto? Quanto custa uma casa dessas, com laje e com suporte para construir em cima?

Que tipo de cobertura foi utilizada na casa?

Se não usou laje, de que é feito o teto? Quanto custa uma casa dessas, com laje e com suporte para construir em cima?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

17 Respostas

Respostas úteis 2
Ednaldo Soares
ESL Reformas (São Paulo Zona Sul, São Paulo) ESL Reformas - há 7 anos

Bom dia claudia a foto não ta muito boa mas tamas para um telhado feito com platibanda,ai você pode usar o qual que telhado como laje !!!temos um estilo de casa em stell frame que pode ser construidas ate 4 andares preço do m2 do radier mas fechamento de parede forro infra de hidráulica e elétrica ta sindo 900 R$ o m2 material e mão de obra o m2 acabado com piso revestimento pintura iluminação louças e esquadria ta saindo de 1500 a 1800 R$ depende do tipo de acabamento final

Responder
Tiago Souza Dutra
Tg Construção Civil (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Tg Construção Civil - há 7 anos

Boa tarde pode ser feito de feito de ferro com vigas i, com tenhas já acabadas com fórum pôr baixo e também pode ser também de madeira com bom tipo um cedrinho bem imvernizado fica muito bom. Já para construir uma casa desta é cobrada o metro quadrado,um exemplo se uma casa de 300mt quadrado custa $300 metro se aplica o mesmo em cima. Ou até um pouco mais.se tiver emterese Tiago

Dp Projetos e Soluções
DP Projetos e Soluções (Aracaju, Sergipe) DP Projetos e Soluções - há 7 anos

Boa tarde Sônia. Esta casa é de estilo contemporâneo com cobertura em platibanda, onde o telhado fica embutido na fachada. Normalmente se usa nesses casos telhas em fibrocimento, pelo custo benefício. Uma casa com este perfil tem um custo médio de execução em torno de R$ 1200,00 a R$ 1600,00. Sendo assim, uma casa padrão médio com 03 quartos, 01 suíte completa, 02 garagens, 02 pavimentos, completa, custará aproximadamente R$266.400,00. Com uma área construída de 180,00m2.

Particular - há 7 anos

Boa tarde; A cobertura é em painel autoportante reto com baixa inclinação; Somos especialistas nesse tipo de construção; possui otima relação custo beneficio além da rapidez em sua execução; Se já possuir um projeto, peço que nos encaminhe, para que possamos passar nossa proposta técnica / comercial; A disposição; ScalaTécnica

Gelbel Eduardo Teixeira

Bom dia Cláudia para vc ter mais visão do que vc quer e de valores, eu te indicaria que vc pedisse um profissional fosse até o local para avaliar mais de perto a sua residência.

Para isso te deixo o meu contacto : Eduardo

Eu ficaria contentem prestar meus serviços obrigado pela atenção.

Responder
Flávia Giorgetti
Flávia Giorgetti - Arquitetura. Interiores. Design (Campinas, São Paulo) Flávia Giorgetti - Arquitetura. Interiores. Design - há 7 anos

Boa tarde Cláudia, tudo bem?

Somente pela foto realmente não conseguiríamos identificar todo processo construtivo da cobertura, mas conheço este projeto. Este projeto tem a proposta de realizar uma casa com baixo custo e proporcionar maior qualidade de vida aos moradores. Para realização do projeto com baixo custo, foi utilizado blocos de concreto em toda sua estrutura e a cobertura não foi feita com laje, mas substituída por sistema de forro pvc juntamente com telhado de fibrocimento, que pode futuramente ser substituída pela laje convencional. Já, para construção de um segundo andar, seria necessário a presença da laje. Este projeto foi realizado com valor total em torno de R$ 700,00 a R$ 800,00m2.

O valor total para construção da sua casa depende de muitos outros fatores além do projeto de arquitetura (e de sua estética), como: padrão dos materiais utilizados, mão-de-obra, tempo de construção, entre outros... O importante é você ter um projeto de qualidade... e quando eu digo um projeto de qualidade, não quero dizer um projeto com alto custo, mas que traga melhor qualidade de vida, um projeto que otimize os seus custos tanto na obra quanto no seu dia-a-dia. Como fazemos isso? Utilizamos a arquitetura a seu favor, para melhor aproveitamento do espaço, da iluminação natural, ventilação natural, do seu terreno e outros fatores...

Entre em contato no nosso perfil para conversarmos mais sobre seus sonhos e projetos.

Responder
Armando Oliveira
Portal Construções e Impermeabilização (Guarujá, São Paulo) Portal Construções e Impermeabilização - há 7 anos

Cláudia Marcia boa tarde.

A foto que aparece na pergunta sem dúvida nenhuma é uma laje impermeabilizada.

Muitas pessoas têm medo de executar uma impermeabilização e depois vazar. Não tenha medo não, USE a técnica correta e o produto correto que voce pode até fazer um belo jardim no teto.

A impermeabilização na construção pode trazer muitos benefícios ao cliente, por exemplo não gastar em telhados, diminuir custos de obras e acabamentos, utilização de jardins na laje, etc. Mas lembre-se, isto não é para qualquer um fazer.

.

Proponho que voce utilize o seguinte forma para iniciar e executar sua casa:

" Tanto sobrado como casa o preço é o mesmo por M2 (metro quadrado) de obra, que varia um pouco conforme a cidade onde mora.

Para voce executar esta obra deve fazer o seguinte:

1. pedir um orçamento a um profissional da área através de uma visita ao local da sua obra.

2. nesta visita informá-lo sobre tudo o que voce imagina querer e já dê à ele ideia do quanto quer gastar;

3. ele lhe dirá se é possível ou não com o que voce tem.

4. se for possível, peça um orçamento a ele do inicio ao fim da obra, incluindo projeto, material, mão de obra, documentação para aprovar e registrar sua obra.

5. analise o orçamento e aprovando os valores e forma de pagamento vamos para o contrato entre as partes.

6. o profissional irá montar um contrato de serviços onde definirá as obrigações entre as partes, e voce exigirá que o contrato tenha em anexo : uma planilha quantitativa com valores e o cronograma da obra (prazos de cada atividade contratada).

.

LEMBRE-SE - A contratação de um profissional da área não lhe custará mais não. Voce até pode pensar que é prejuizo mas vou lhe provar que não é.

A. voce gasta com o técnico profissional

B. voce economiza no volume de material comprado pois só comprará o necessário. Os outros para garantir-se colocam mais ferro mais concreto etc.

C. voce economiza na mão de obra pois o profissional sabe muito bem a ordem perfeita das atividades para não dar RETRABALHO (fazer 2 x um mesmo trabalho),

D. a contratação de um profissional com material e mão de obra vai força-lo a não ter desperdício de material. Quando o contrato é somente de mão de obra, é solicitado a voce a compra exagerada de material (por exemplo piso, azulejo)

E. voce não tem que gerenciar a mão de obra, voce tem o seu profissional que está sob seu controle pelo contrato.

F. voce tem a garantia do serviço realizado.

ORA, VOCE TEM SÓ VANTAGEM USANDO MINHAS ORIENTAÇÕES.

PROBLEMA - CADA PROFISSIONAL TEM UMA METRAGEM MÍNIMA, PARA ACEITAR E QUERER TRABALHAR PARA VOCE.

Responder
Sandro Moreira
Sms Reformas (Santo André, São Paulo) Sms Reformas - há 7 anos

bom dia Claudia, apenas com uma foto não é possível precisar por nenhum profissional como foi feito a construção e o teto de uma casa já acabada, temos varias opções das quais alguma ira se adequar a sua necessidade, para que possamos lhe dar um orçamento preciso ir ao local tirar medidas e ver o que de fato vc pretende construir. estamos a disposição Sandro Moreira.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região