Que tipo de lâmpada usar em luminária de vidro?

Olá, bom dia. Quero fazer uma luminária com um vidro de maionese. O vidro ficará fechado. Preciso de no mínimo uma lâmpada de 60 V, é um quarto. Qual lâmpada devo usar? Tenho medo que o vidro aqueça e exploda.

Que tipo de lâmpada usar em luminária de vidro?

Olá, bom dia. Quero fazer uma luminária com um vidro de maionese. O vidro ficará fechado. Preciso de no mínimo uma lâmpada de 60 V, é um quarto. Qual lâmpada devo usar? Tenho medo que o vidro aqueça e exploda.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Mescla
Particular - há 2 anos

Bom dia. Em geral fita de led atenderá bem o seu projeto. No entanto, vale a pena ressaltar que, é preciso tomar muito cuidado na hora de efetuar a instalação, pois, alguns recipientes tem a tampa de metal, sendo assim, é necessário trabalhar com o disjuntor desligado e os fios da fita de Led devidamente isolados. Fica a dica MesclaHelp

Humberto Roman Pellegrini Villalonga

Olá! Lâmpada LED ou fita de LED são boas opções, mas é preciso lembrar da fonte ou driver. Esta vai ocupar espaço e vai precisar de alguma ventilação. Os leds não são grandes emissores de calor, porém a fonte que faz a transformação da tensão da rede para a tensão contínua que energiza cada LED (geralmente 12 V) é um gerador de calor importante. Boa sorte com seu projeto!

Responder
Jluiz
Jc Marques (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Jc Marques - há 2 anos

Deve se usar lâmpada de lede que de 12 volts que produzem pouco calor...mas de qual forma vc terá que deixar pelo menos dois furinhos para sair o calor de dentro do vidro

Responder
Rogério Taddeo Zavatiero   zavatiero

Lâmpadas fria, led

Responder
Ivo Ferreira Peixinho
Peixinho (Guarulhos, São Paulo) Peixinho - há 2 anos

Lâmpadas de led

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região