Qual o tipo de madeira da cabeceira?

Como fazer e colocar na parede?

Qual o tipo de madeira da cabeceira?

Como fazer e colocar na parede?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
LUArq Arquitetura e Design

Sra Ana

Um painel de madeira pode ser colocado de várias maneiras, mas a mais utilizada é por apoio. São parafusado na parede duas ripas em cunha no sentido longitudinal do painel, que terá também duas outras ripas em cunha. Assim o painel é apoiado nesta cunhas, podendo ser retirado a quando for necessário.

Espero ter lhe respondido.

Qualquer necessidade ou solicitação de orçamento, favor entrar em contato.

Atenciosamente,

Luiz Uriarte.

Responder
Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 7 anos

Ana

A maioria das madeiras maciças servem para fazer-se essa cabeceira. Pela cor eu diria que essa madeira é cerejeira ou freijó. Mas pode ser qualquer madeira tingida nessa cor. E o verniz também altera a cor original. Quanto à fixação, ela pode ser aparafusada ou através desse esquema de encaixe como definiu o Luiz Uriarte. Essas "cunhas" ou encaixes, são colocados um (ou 2) na parede e outro (1 ou 2) no painel. O painel é encaixado por cima.

Responder
Ana
Particular - há 7 anos

Bom dia, obrigada por responder, mas gostaria também de saber, como é colocada na parede.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região