O tijolinho na parede é original ou papel de parede?

Por favor, o tijolinho na parede é original ou papel de parede? Quero muito fazer na minha sala, exige muita mão-de-obta ou é algo “simples”? Obrigada.

O tijolinho na parede é original ou papel de parede?

Por favor, o tijolinho na parede é original ou papel de parede? Quero muito fazer na minha sala, exige muita mão-de-obta ou é algo “simples”? Obrigada.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Me parece que tinha um vão de janela requadrado e foi retirada e colocado tijolos macicos naturais.... nota-se pelo requadro...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Felipe
Hangar Arquitetura (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Hangar Arquitetura - há 5 anos

Boa tarde Alessandra,

Aparentemente parece uma parede de tijolos, da própria construção.

Como você pretende fazer na sua sala, sugiro que procure no mercado alguns revestimentos que já imitam os tijolinhos e ficam com um resultado muito bom também. Nesse caso você precisará de um pedreiro para assentamento do revestimento.

Caso você for aplicar a ideia do tijolinho em áreas menores, por exemplo na cabeceira da cama, recomendo o uso do papel de parede, pois dá um efeito muito bacana e não exige quebradeira.

Até mais!

Responder
Katherine
Quartetura Empreendimentos (São Bernardo do Campo, São Paulo) Quartetura Empreendimentos - há 5 anos

Boa tarde, não é papel de parede, pois se fosse estaria na mesma espessura da parede. Então você percebe que tem uns milímetros retraído, então é original mesmo. Pode até ter sido feita na reforma com meio tijolo, e feito uma parede de gesso para dar profundidade.

Responder
Marcelo Diez Pedroso
Pedroso Arquitetura (Santo André, São Paulo) Pedroso Arquitetura - há 5 anos

Olá Alessandra boa tarde!

Pelo que pude ver na foto trata-se de uma parede feita originalmente de tijolos e que foi retirado o revestimento de argamassa, posteriormente requadrado em cimento. É um serviço que precisa ser feito com critérios e precisa de mão de obra especializada...(um bom pedreiro).

Minha opinião sobre o papel de parede imitação de tijolos aparentes é que no caso de um imóvel comercial ainda dá para encarar, mas, em uso residencial pode parecer meio esquisito se me entende.

Responder
Leticia Souza
Taty Pirro - Arquitetos Associados (Franca, São Paulo) Taty Pirro - Arquitetos Associados - há 5 anos

Está parecendo papel de parede, que é uma ótima solução para modernizar ambientes sem precisar de uma obra pesada para ser realizado. As lojas que vendem estes produto possuem mão de obra especializada para este tipo de serviço.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região