Qual o tipo de material utilizado na fabricação dos móveis?

Olá!

Meu nome é Maria Eduarda Ferreira, moro na cidade de Salvador, Bahia e gostaria de saber qual o tipo de material que trabalham na fabricação dos móveis. MDF ou compressado naval, por exemplo.

Obrigado pela atenção.

Qual o tipo de material utilizado na fabricação dos móveis?

Olá!

Meu nome é Maria Eduarda Ferreira, moro na cidade de Salvador, Bahia e gostaria de saber qual o tipo de material que trabalham na fabricação dos móveis. MDF ou compressado naval, por exemplo.

Obrigado pela atenção.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 7 anos

Geralmente MDF, pois é mais leve e comercialmente melhor; A disposição. ScalaTécnica

Samuel
Particular - há 7 anos

Geralmente se usa MDF, (fibra de madeira de média densidade), o compensado (lâmina de madeira) ainda é muito usado também, sem falar no MDP, ( pó de madeira de média densidade), isso varia de cada fabricante.

portanto é preciso que se pergunte antes, pois aqui em Salvador são usados esses 3 materiais, assim como nos comentários acima eu recomendo MDF, o comum e o ultra.

Abraço e boa sorte.

Jair
Paja Marcenaria (Diadema, São Paulo) Paja Marcenaria - há 7 anos

Boa tarde Maria!

Nós usamos mdf em várias opções de acabamentos, mas em área molhada ex; cozinha e wc usamos mdf ultra que é imunizado contra cupim e água.

att

Responder
Josenildo Alves de Lima
Isa Marcenaria e Decorações (Salvador, Bahia) Isa Marcenaria e Decorações - há 7 anos

na verdade ,isto é opcional ,pois é de acordo com o cliente, geralmente usamos o mdf por sua praticidade, pois basicamente vem com o acabamento,são varias tonalidades ,e padrões , mais em area fria, cozinha e banheiros , muitos usam o mdf ultra, sendo que ele só tem um padrão de cor, branco, eu prefiro o compensado naval, pois para mim é muito mais resistente que o mdf ultra , a questão e a cor pois terá que ser revestido, e nem sempre se encontra formica ou pvc na com do mdf ,se este for madeirado ,

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região