TIPO DE PISO

Gostaria de colocar piso sobre piso o que acham?

TIPO DE PISO

Gostaria de colocar piso sobre piso o que acham?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Misael  Melo
Mello Reformas Construções Impermeabilização E Pinturas (Jandira, São Paulo) Mello Reformas Construções Impermeabilização E Pinturas - há 8 anos

E possível considerando a altura que vai ficar o piso, para que as portas não enrosquem no novo piso, no caso de garagem procure um profissional que não deixe peças ocas no piso , partes sem massa costumam trincar ou quebrar e use um material de boa qualidade.

Responder
Edson Ribeiro
Reformas Residenciais (Praia Grande, São Paulo) Reformas Residenciais - há 8 anos

Bom dia Clébia, tudo bem?

É possível sim porém com profissionais habilitados e orientada por um Eng. Civil e/ou Arquiteto.

Sou Eng Civil e atuo no ramo há quase 30 anos. Já executei diversas reformas utilizando piso sobre piso.

Algumas considerações devem ser levadas em conta. À saber:

* Se a estrutura suporta a sobrecarga;

* O nivelamento dos pisos existentes;

* Verificar se existem pisos soltos e/ou trincados. Se sim, devem ser removidos;

* Utilizar argamassa apropriada - Piso sobre Piso ( Externa, se necessário em algum cômodo como terraço ).

Se se for Porcelanato, existe argamassa específica;

* Colagem dupla ( base e piso );

* Desempenadeira correta para o tamanho de piso desejado;

* Serão necessários alguns ajustes quanto às portas e guarnições. Nos banheiros serão necessários prolongamentos das tubulações dos ralos, bacia e etc.

Tudo muito tranquilo e com excelente acabamento, o que sempre prezo!!

Não fica devendo nada à um assentamento sobre um contrapiso convencional, sem muita sujeira e principalmente sem causar muito incômodo aos vizinhos se for um apartamento.

Não recomendo para Azulejos ok?

Executando o serviço com profissionais habilitados e com acompanhamento de um Eng. ou Arquiteto, nunca com um pedreiro "jeitoso ou caprichoso"

Ele não terá conhecimentos técnicos suficientes para avaliar e não será responsável por quaisquer transtornos futuros que possam surgir.

Espero ter ajudado.

Estou à disposição

Eng. Edson Ribeiro

Responder
Vinicius dos Santos
Vinicius Dos Santos (Goiânia, Goiás) Vinicius Dos Santos - há 8 anos

Não faça. Primeiramente recomenda-se contratar uma empresa com profissional habilitado ou contratar um profissional habilitado para indicar uma empresa, em segundo lugar pra melhor qualidade X Preço faça a demolição prévia do piso antigo independente do piso a ser instalado e independente do piso a ser demolido. Muitos profissionais dirão que é possível porque essa é nossa função providenciar soluções e hão de apresentar-lhe mil possibilidades, e mil materiais diferentes e todas com chances de sucesso que considero inferior a minha indicação. Trabalho com projeto de interiores há onze anos, sou Arquiteto, e Artista Plástico e sempre prezo pela qualidade da execução.

Responder
Vinicius dos Santos
Vinicius Dos Santos (Goiânia, Goiás) Vinicius Dos Santos - há 8 anos

Não faça. Primeiramente recomenda-se contratar uma empresa com profissional habilitado ou contratar um profissional habilitado para indicar uma empresa, em segundo lugar pra melhor qualidade X Preço faça a demolição prévia do piso antigo independente do piso a ser instalado e independente do piso a ser demolido. Muitos profissionais dirão que é possível porque essa é nossa função providenciar soluções e hão de apresentar-lhe mil possibilidades, e mil materiais diferentes e todas com chances de sucesso que considero inferior a minha indicação. Trabalho com projeto de interiores há onze anos, sou Arquiteto, e Artista Plástico e sempre prezo pela qualidade da execução.

Responder
José Rudolfo Borges
Help Home Serviços E Manutenções Ltda (São Bernardo do Campo, São Paulo) Help Home Serviços E Manutenções Ltda - há 8 anos

Olá Clébia,

O sistema é possível sim, temos que analisar alguns detalhes como abertura de portas e os móveis.

Não podemos deixar de lembrar que a execução deve seguir alguns passos a mais, como limpeza com produto químico específico, retirada de possíveis pisos soltos e seguir os caimentos, caso seja alterado o caimento, devemos nos atentar à espessura da argamassa.

Responder
Vital Francisco
Vfrancisco Serviços (Lauro de Freitas, Bahia) Vfrancisco Serviços - há 8 anos

é uma opção excelente para modificar o piso,sem muita quebra quebra, diminue o volume de entulho, o custo da obra, mas vale observar mesmo a questão dos marcos de portas e as portas, e o tempo de cura da argamassa, que tem que ser de boa qualidade.

Responder
Leandro Dias
Particular - há 8 anos

Olá, Clébia.

É possível sim, mas deves levar em consideração quantos milímetros (mm) seu piso novo terá. É provável que precisará cortar marcos de porta e talvez até as próprias portas para poder ter o piso sobre piso.

Já considerou o Porcelanato Líquido?

.

Att,

Leandro.

Marcio Ipanema
M2J Construções Ltda (São Paulo Zona Sul, São Paulo) M2J Construções Ltda - há 8 anos

bom só alguns detalhes leve em consideração os moveis do ambiente e também os batentes das portas se estiver num sobrado quantos kl por m2 suporta, e contrate um profissional pra fazer o serviço se precisar nós da M2J CONSTRUÇÕES estamos a disposição.