Qual o revestimento utilizado na parede?

Esse revestimento de madeira, é formica ou madeira mesmo?

Qual o revestimento utilizado na parede?

Esse revestimento de madeira, é formica ou madeira mesmo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Ennio Ramos de Oliveira Filho

Permitam acrescentar um aspecto nessa questão, que pode ser importante. Madeira no Brasil é material caro, e isso estimula a competitividade de acabamentos alternativos. Quero chamar a atenção da Raíssa para um detalhe importante no visual: em ambientes que não são amplos, de média distância focal, a ausência dos encaixes entre as peças de revestimento talvez decepcione. Todos percebem se tratar de uma fantasia de revestimento, apenas parecendo determinado material. Sugiro então que reflita antes: uma coisa é gastar menos e outra, bem diferente, é sentir-se decepcionada, depois que passar o impacto visual de primeiro momento. Isso é comum acontecer com papéis e outros materiais impressos.

Responder
Ennio Ramos de Oliveira Filho

Permitam acrescentar um aspecto nessa questão, que pode ser importante. Madeira no Brasil é material caro, e isso estimula a competitividade de acabamentos substituíveis. Quero chamar a atenção da Raíssa para um detalhe importante no visual: em ambientes que não são amplos, de média distância focal, a ausência dos encaixes entre as peças de revestimento talvez decepcione. Todos percebem se tratar de uma fantasia de revestimento, apenas parecendo determinado material. Sugiro então que reflita antes: uma coisa é gastar menos e outra, bem diferente, é sentir-se decepcionada, depois que passar o impacto visual de primeiro momento. Isso é comum acontecer com papéis e outros materiais impressos.

Responder
Humberto Teixeira
Ladrilhos Val (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Ladrilhos Val - há 6 anos

Tem no mercado um porcelanato que não perde nada para madeira visite minha página no Facebook ladrilhos Val e terá idéias

3 fotos
Responder
Alex
Alex Branquinho (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Alex Branquinho - há 6 anos

Bom dia.

Para este tipo de revestimento você tem várias opções, pode usar madeira, porcelanato que imita madeira ou papel de parede que imita madeira.

O mais barato é o papel de parede, que você pode encontrar em alguns sites com preços bem reduzidos e de fácil aplicação o da foto me parece porcelanato de 20 x 85 que você encontra por R$ 90,00 o m² e irá pagar mais R$ 60,00 por m² para o seu pedreiro instalar.