Tipo de revestimento do tijolo

Gostaria de saber se a parede de tijolo é verdadeira ou é um revestimento?

Tipo de revestimento do tijolo

Gostaria de saber se a parede de tijolo é verdadeira ou é um revestimento?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 1
José Eustaquio da Silva
Dkprint Impressão Digital (Goiânia, Goiás) Dkprint Impressão Digital - há 5 anos

Olá boa tarde.

Sim é possível fazer um revestimento com papel, vinil ou tecido com qualidade de impressão muito boa.

att.

Responder
Josimar Araújo Tomé
Os 6 Que Sabem Design, Decorações E Reformas Ltda-Me (Itaguaí, Rio de Janeiro) Os 6 Que Sabem Design, Decorações E Reformas Ltda-Me - há 5 anos

É tijolo deitado, esse tipo de trabalho tem resultado final mt satisfatório quando o profissional deixa a parede bem alinhada, com os espaçamentos de massa por igual e sem sujeira nos tijolos.

Depois de pronto ainda pode aplicar verniz acrílico a basal d'à guarda ou até mesmo uma resina incolor pra impermeabilizar e puxar brilho, mas se não gostar de brilho, pode aplicar um fundo preparador de paredes!

Serviço barato, ousado e harmônico!

Márcia Queiroz

Pela foto é difícil dizer se é tijolinho de verdade ou algum revestimento de alta definição... Devido as novas tecnologia, hoje é necessário tocar pra saber se realmente é o que você está vendo. Existem muitas lojas que possuem este tipo de papel de parede e seria necessário a mão-de-obra do colocador.

O ambiente é muito lindo!

Responder
Luís Gustavo Seidel

Bom dia! Provavelmente é de tijolo maciço original da construção. Mas há como reproduzir esse efeito! Veja como fizemos nessa obra....

3 fotos
Responder
Searom Engenharia e Construção

Se entendi bem, é pra analisar a fodo e determinar se é ou não tijolo.

Pela foto fica difícil determinar, apesar de parecer muito tijolo aparente, mas ao vivo a diferença é nitida.

Se a questão é fazer alvenaria de tijolo ou comprar revestimento que simule o acabamento eu recomendaria a opção de tijolo pois a qualidade estética é superior.

Responder
David Paranhos da Silva
Construform Construções E Reformas A Nivel Laser (Fortaleza, Ceará) Construform Construções E Reformas A Nivel Laser - há 5 anos

nesta foto é de uma parede antiga que ja existia mas nós fazemos com tijolinho a vista existe nos depósitos de materiais de construção modelos um bocados ara rústicos que dão maior veracidade fica como se fossem mesmo feitos com tijolos inteiros mas outros como papel de parede e similares podem ficar bonitos mas não dão o charme e glamour de tijolinho a vista veja estes feitos por nós que or gosto do cliente vai ser rejuntado e envernizado

2 fotos
Responder
Rafael Paschoalini
Rafael Paschoalini Arquitetura E Urbanismo (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Rafael Paschoalini Arquitetura E Urbanismo - há 5 anos

Boa Tarde !

Esse é um tijolinho comum, provavelmente a casa foi reformada e já existia no local, mas pode-se encontrar revestimento similar !

abraço.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região