Como saber que tipo de tinta utilizar para cada ocasião?

Bom dia,

Sou o Fabio e trabalho em uma agência de publicidade. Estou fazendo um trabalho para uma marca de tinta e preciso tirar algumas dúvidas.

Quando o cliente solicita um orçamento e qual o melhor tipo de tinta utilizar, que tipo de pesquisa vocês fazem para saber qual melhor produto recomendar?

Aonde vocês vão buscar conhecimento e atualização sobre qual tipo de tinta serve para determinada situação?

Se puderem me ajudar com isso, agradeço.

Obrigado.

Fabio

Como saber que tipo de tinta utilizar para cada ocasião?

Bom dia,

Sou o Fabio e trabalho em uma agência de publicidade. Estou fazendo um trabalho para uma marca de tinta e preciso tirar algumas dúvidas.

Quando o cliente solicita um orçamento e qual o melhor tipo de tinta utilizar, que tipo de pesquisa vocês fazem para saber qual melhor produto recomendar?

Aonde vocês vão buscar conhecimento e atualização sobre qual tipo de tinta serve para determinada situação?

Se puderem me ajudar com isso, agradeço.

Obrigado.

Fabio

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

19 Respostas

Gilmar  dias oliveira
GD Serviços e Engenharia (Salvador, Bahia) GD Serviços e Engenharia - há 7 anos

Olá Fábio boa noite meu querido e muito relativa está pergunta eu sempre estou pesquisando e testando as novidades de algumas marcas após alguns testes eu decido se servi para os meus clientes melhor dizendo só índico produtos que já conheço

Responder
Luiz Navas
Particular - há 7 anos

bom dia Fabio sim para saber que tipo de tinta,. você ja esta respondendo que tipo de tinta vai ser usado para cada ocasião, sim depende da avaliação feita no local, e o projeto do cliente, porque são diversos tipos de preparação, e aplicação de produtos ,cada serviço tem seu produto a ser aplicado, e também ao gosto do cliente,exemplo. eu vou na obra ou na residencia, e faço uma avaliação da situação, ai faço uma listinha de opções e sugiro para o cliente, sempre o melhor,

Miriam  Muller
MM - Pinturas e Texturas (Jundiaí, São Paulo) MM - Pinturas e Texturas - há 7 anos

Para saber quais materiais usar, no caso de uma pintura, o melhor mesmo é conversar com um profissional da área, mas um outro caminho. claro, é buscar informações nos sites dos fabricantes de tintas ou mesmo ligar para essas empresas, temos também a ABRAFAT - Associação de fabricantes de tintas e vernizes, na internet temos varias informações , mas nem todas confiáveis, portanto o melhor mesmo é um pintor habilitado .

Responder
Jose Ricardo
Jrsr Servicos Residenciais (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Jrsr Servicos Residenciais - há 7 anos

Boa noite Fabio, depende do cliente que poderá escolher a sua cor, da claridade do ambiente, tamanho da área. Existem vários fatores, juntamente com o cliente se ele quiser opinião e aceitar tudo fica mais interessante, obrigado.

Responder
Douglas Moraes
Pintura De Prédios, Condomínio. (Diadema, São Paulo) Pintura De Prédios, Condomínio. - há 7 anos

Olá Fabio, então depende do serviço que o cliente deseja. Para cada serviço tem um tipo de material. Mas oque sempre digo para meus clientes é que não adianta você comprar um material barato, sendo que ele é inferior e vai render pouco, compensa comprar um material de primeira linha que vai ter um maior rendimento e maior qualidade. Para paredes internas pode ser um material mais fraco (de boa qualidade) porque não vai ter contato com chuva e sol, já para parte externa precisa ser um material resistente que vai aguentar chuva, sol etc (parte interna: Tinta PVA e massa corrida PVA, parte externa: Tinta acrílica e massa acrílica). Espero ter ajudado.

Responder
Nilton Berbert
H 7 Construção E Reforma (Santa Gertrudes, São Paulo) H 7 Construção E Reforma - há 7 anos

Tem varios tipos . Latex pva interior interior paredes, com massa corrida ,texturas ou rebocadas ...latex acrilica paredes exteriores tambem segue os tipos acima. Verniz para madeiras internas ,cobertas sem sol. Verniz tipo cetol ou staim para madeiras expostas ao sol. Esmalte sintetico para ferragens e madeiras...tem diferença entre fabricaçao e aplicaçao do material conforme o fabricante...

Responder
Marcelo Alves Patriota
Hanbran Pinturas E Lequeáçáo De Moveis (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Hanbran Pinturas E Lequeáçáo De Moveis - há 7 anos

Depende muito o vc precisa pintar mas garalmente se da ápreferencia pela marca que ja esta aplicada ou seja se ja esta aplicada uma tal marca por que náo continuar. mas trabalho mais na linha automotiva como todas as cores já tem codigo de fabrica .nem por isso .sáo á mesma tonalidade .

Responder
Diego
Solução Reformas (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Solução Reformas - há 7 anos

Em geral os fabricantes de tintas disponibilizam as informações necessarias para a aplicação de cada produto, mas as perguntas basicas para o conaumidor final são: qual local de aplicação da tinta ( externa ou interna) qual a condição da superficie e qual o tamanho da área a ser aplicada. Espero ter ajudado

Responder
Vimile  Paz
Vimile Pintura & Decoração (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Vimile Pintura & Decoração - há 7 anos

Bom dia Fabio,em relação a sua pergunta a resposta irá variar de acordo com a necessidade de cada cliente,suas expectativas e investimento em determinados produto e respectivas marcas, e lógico de acordo com a superfície que receberá tal produto.

Responder
Aderbal Comércio e Representações Ltda Casa Verde Tintas

Fábio bom dia, sua pergunta é interessante e ao mesmo tempo de resposta indisponível, se você está em uma agencia de publicidade, fazendo um trabalho para uma determinada marca de tintas, eles devem ter as informações para lhe passar para cada situação, ou então se torna difícil nós de outra industria lhe darmos essas informações, elas podem estar em desacordo com o que o seu contratante quer mostrar ao publico consumidor da marca dele!

Responder
Palco Edificações
Palco Edificações (Belo Horizonte, Minas Gerais) Palco Edificações - há 7 anos

Bom dia

Eu particularmente constantemente pesquiso junto aos manuais de fabricantes quanto a novos produtos, interior, exterior, lugar propenso a umidade ou não. Não utilizo marcas inferiores, então tenho facilidade de encontrar as informações que necessito nos sites de fabricantes e distribuidores.

Espero ter ajudado e boa sorte no trabalho

Responder
Denison de Moura Oliveira
Marido De Aluguel (Caçapava, São Paulo) Marido De Aluguel - há 7 anos

Meu amigo! Fabio.. como tudo que planejamos , realmente abro uma ressalta somente em pesquisa de preços, existem no mercado tintas , cores em textura modificada , eu particularmente, quando executo algum de meus projeto , primeiro sento analiso pesquisa de preços e marcas de determinadas tintas , e faço uma pergunta a mim mesmo: O que tenho? o que eu preciso?quando falamos em cores , existe a terapia das cores , acredito tendo essas informações , já posso responder a minha pergunta agora ,mãos a obra ! , cores tem muitos seu particulares , e gosto não se discute, uso o meu bom censo sem exagerar na minha opinião , e me sentindo como um pintor de quadros esses famosos , tem que ter muita inspiração, pois cada do meu projeto faço tudo com carinho e com um custo bem mais acessível, vou te dar um ex: pinturas em residência , começo ouvir a opinião de meu clientes e eu sugiro uma proposta que agradará tanto eu como meu cliente , pois se eu sou o pintor , meu quadro é o próprio cliente , e os visitantes do morador serão os apreciadores da obra , todos satisfeitos....abraços ! espero que te ajudei pelo menos a uma inspiração ....