Qual é o tamanho e o tipo ideal de um espelho no banheiro? É necessário que vá até o teto?

Qual é o tamanho e o tipo ideal de um espelho no banheiro? É necessário que vá até o teto? Minha pia tem 0,90cm de largura.

Qual é o tamanho e o tipo ideal de um espelho no banheiro? É necessário que vá até o teto?

Qual é o tamanho e o tipo ideal de um espelho no banheiro? É necessário que vá até o teto? Minha pia tem 0,90cm de largura.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Não é necessario que vá até o teto, mas fica mais apresentavel ao design

A disposição;

La Decora
La Decora (Balneário Camboriú, Santa Catarina) La Decora - há 5 anos

Bom dia Souza!

Não é necessário que o espelho do banheiro vá até o teto. Este é um modo de decorar os banheiros que ficou popular o Brasil, mas vários outros estilos de decoração não usam espelhos grandes e colados na parede.

Como na decoração clássica onde os espelhos têm molduras bem decorativas, ou no estilo industrial, que está em alta com espelhos redondos pendurados em cintas de couro, bem modernos.

Separei fotos de banheiros que já decoramos com espelhos decorativos!

Espero ter ajudado!

Arq. Lu Mendes | La Decora

2 fotos
Responder
La Decora
La Decora (Balneário Camboriú, Santa Catarina) La Decora - há 5 anos

Bom dia Souza!

Não é necessário que o espelho do banheiro vá até o teto. Este é um modo de decorar os banheiros que ficou popular o Brasil, mas vários outros estilos de decoração não usam espelhos grandes e colados na parede.

Como na decoração clássica onde os espelhos têm molduras bem decorativas, ou no estilo industrial, que está em alta com espelhos redondos pendurados em cintas de couro, bem modernos.

Separei fotos de banheiros que já decoramos com espelhos decorativos!

2 fotos
Responder
Larissa Teixeira
Espacial Arquitetos (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Espacial Arquitetos - há 5 anos

Olá Souza, tudo bem?

Não há regras quando falamos de espelho no banheiro.

Por exemplo em lavabos podemos fazer uma composição de vários espelhos menores juntos ou um espelho grande com uma moldura bonita!

Nos banheiros que atendem os dormitórios, muitas vezes vemos espelhos ocupando toda a parede sobre a bancada, até o teto. Mas não precisa necessariamente ser assim.

Você pode colocar um espelho até o teto mas só uma faixa na frente da cuba ou uma faixa horizontal sem encostar o teto e a bancada. É uma infinidade de possibilidades!

Você conhece o site Pinterest? Lá é possível pesquisar muitas referências de decoração, tenho certeza que vai se inspirar e colocar no seu banheiro o espelho ideal para você!

Espero ter ajudado!

Um abraço.

Larissa Teixeira

Espacial | Arquitetura e Design

Responder
Fabrício Cardoso
Fabrício Cardoso Arquitetura E Construções (Brasília, Distrito Federal) Fabrício Cardoso Arquitetura E Construções - há 5 anos

bom dia, não é necessário que o espelho vá até o teto. Basta pedir ao vidraceiro que faça os cantos com acabamento bisotado, que nada mais é do que um chanfro, para que valorize o espelho. Outra sugestão, seria colocar algum tipo de moldura. Do mesmo material da bancada ou em madeira mesmo.

Responder
Jose Laureano
Lp Empreendimentos Imobiliarios Epp (Sorocaba, São Paulo) Lp Empreendimentos Imobiliarios Epp - há 5 anos

Olá

Souza

Em resposta à sua pergunta.

O tamanho ideal do espelho p/ banheiro

Variam do tamanho do banheiro, formatos , estética ENFIM.

Más recomendo a vc um tamanho padrão. Como, os de ap. Por exemplo

Más fica à critério de cada morador

Obrigado

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região