Tipos de alvarás

Algém poderia me informar quais os tipos de alvará que são precisos para construir um sobradinho com locais comerciais embaixo?

Tipos de alvarás

Algém poderia me informar quais os tipos de alvará que são precisos para construir um sobradinho com locais comerciais embaixo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
Robson Souza
Safe4you - Segurança Eletrônica (Mauá, São Paulo) Safe4you - Segurança Eletrônica - há 9 anos

Bom dia, Andréia! Tudo bem?

Andréia, o mais importante é lembrar que as leis mudam de cidade para cidade, assim o ideal é procurar saber exatamente tudo que é necessário junto à prefeitura da sua cidade.

Lembrando que quando o proprietário descumprir as exigências legais, será penalizado. Em quase todas as hipóteses ele poderá sofrer multa, poderá também sofrer o embargo de obra irregular que esteja em andamento, ser obrigado a regularizar a obra que não esteja sendo realizada de acordo com as exigências legais, pagar pelo reparo que a Prefeitura teve que fazer em seu lugar, bem como ter problemas para conseguir um alvará de funcionamento de seu estabelecimento, se for comercial, ou ver negado o financiamento para a venda do imóvel cuja planta original foi alterada sem aprovação da Prefeitura, dentre outros casos.

Atenciosamente,

SAFE4YOU - Segurança Eletrônica

Responder
Jorge Conrad
Particular - há 9 anos

Primeiro solicite notificação de alteração na Secretaria de Obras na Regional de seu Municipio, depois dirija-se ao CREA para obter Alvará de Licenciada. Resalto que nos 2 Órgãos haverà Taxas a pagar, não são caras, valem serem pagas pelos possiveis trsnstornos de embargo que nosso colega descreveu scima. Ótimo Feriado e Boa Sorte.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região