Quais os tipos de telhado que existem?

gostaria de saber os tipos de telhas existentes

Quais os tipos de telhado que existem?

gostaria de saber os tipos de telhas existentes

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Existem uma infinidade no mercado, mas deve-se saber o que irá combinar mais com o design da estrutura da casa...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Dante
Particular - há 3 anos

Olá Jane Leonardo!

Existem uma infinidades de tipos de telhas. Realmente é difícil catalogar todas. Mas segue uma boa relação abaixo:

- Cerâmicas (portuguesa, romana, plan, americana, italiana, germânica, francesa, uruguaia, plana, capa e bica, colonial grande, colonial pequena, entre outros).

- Telhas de cimento (vários formatos diferentes e com nomes diferentes em cada fabricante).

- Telhas piso (são telhas cerâmicas cerâmicas, porém com processo de fabricação semelhante ao dos pisos, conhecidas como telhas esmaltadas).

- Telhas de Plástico (PVC, PET, Policabornato, Translúcida, acrílico).

- Telhas de vidro (geralmente acessórios para telhados colonias ter luminosidade).

- Telhas Shingle (uma espécie de telha muito usada em regiões de neve mas que virou moda em alguns lugares no Brasil).

- Telhas de fibras vegetais (onduline).

- Telhas de fibrocimento (antigamente telhas de amianto).

- Telhas metálicas (galvanizadas, galvalumes, zincadas, aluminío, gravilhadas).

- Telhas sanduíches, também conhecidas como termoacústicas (geralmente duas telhas metálicas com uma camada de isolante - isopor ou poliuretano - entre elas).

- Telhas de ardósia (sim, telhas de pedra ardósia).

- Telhas de madeira (também conhecidas como taubilhas).

Como disse, há uma variedade enorme, algumas não foram colocadas aqui. De qualquer forma, espero ter contribuído.