Como saber se o padrão de luz é suficiente?

Oi Boa noite.tenho ponto de comércio vou colocar padrão de luz 40A 127v é suficiente pra tocar 3 freezer tv liquidificador forno lampada o que vcs acham aguenta me responda por favor.

Como saber se o padrão de luz é suficiente?

Oi Boa noite.tenho ponto de comércio vou colocar padrão de luz 40A 127v é suficiente pra tocar 3 freezer tv liquidificador forno lampada o que vcs acham aguenta me responda por favor.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
Marcelo Ferreira Almeida
Engenheiro Civil (Guarulhos, São Paulo) Engenheiro Civil - há 4 anos

Prezada Cleidiane ,

Para definir seu padrão de consumo é necessário que se faça um "levantamento de carga" de todos os equipamentos utilizados para descobrir quanto é a potência total de consumo em (Watts).

Ex: Potencia (Watts)=Corrente (40A) x Tensão (127V)

W= 40x127

W=5.080 watts

Ou seja, esse padrão que vc quer utilizar te fornece uma potencia máxima de 5.080 watts. Caso seu consumo for maior deve-se aumentar a corrente ou a tensão pra 220v.

Att. Eng Marcelo F.A.

Conte com a Remar Técnica l Arquitetura e Engenharia

Responder
Particular - há 4 anos

R: Por questões de consumo é melhor que fosse 220V; e com padrão trifasico para inverter as fases de distribuição para obter menor consumo e dijuntor de 100A

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região