Como eliminar eco no apartamento?

Moro em uns dos apartamentos no total de 3, existe uma abertura de ventilação que da acesso aos apartamentos essa abertura está causando um eco para os apartamentos.existe alguma solução?

Como eliminar eco no apartamento?

Moro em uns dos apartamentos no total de 3, existe uma abertura de ventilação que da acesso aos apartamentos essa abertura está causando um eco para os apartamentos.existe alguma solução?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Viviana Alvadia

Olá Mauro,

Se o apartamento tive piso frio, vidros.. ajuda a propagar o ruído.

Para reduzir o eco no apartamento, precisa utilizar elementos que absorva esse ruído. Janela anti-ruido,Tapete,Cortina de tecido, Piso de madeira são alguns elementos que ajuda reduzir.

Espero que tenha ajudado.

Att,

Viviana (Decoravica)

Responder
Particular - há 5 anos

R: Somente com mobiliario e cortinas conseguirá reduzir mais de 90%

A disposição;

Diego Paz Skolaude

Realmente é um tanto difícil resolver essa questão de eco em áreas abertas de ventilação, já que não tem como colocar móveis ou revestir paredes com madeira ou outros tipos de materiais mais absorventes. O que você pode tentar, se tiver acesso a essa área, é revestir o piso com grama natural ou sintética, e colocar vegetação de porte médio, tipo Rafias que se dão bem com pouco sol. Utilizar grama natural apenas se nessa área incindir sol por pelo menos 4 horas e cuidar com a drenagem e se o condomínio permite. O ideal seria contatar um profissional para ir in loco. Espero ter ajudado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região