É possível tirar o rodapé e colocar um novo piso sobre o antigo?

Quero saber posso tirar rodapé e colocar piso laminado em cima piso ja existente para não ter que fazer muitas obras no condomínio

É possível tirar o rodapé e colocar um novo piso sobre o antigo?

Quero saber posso tirar rodapé e colocar piso laminado em cima piso ja existente para não ter que fazer muitas obras no condomínio

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 1
USOS arquitetura
Usos Arqdesign (Niterói, Rio de Janeiro) Usos Arqdesign - há 5 anos

Olá Sonia. Você pode colocar o piso laminado sobre o piso existente. Tem algumas marcas de rodapés (Durafloor, Santa Luzia, etc.) com modelos que permitem colocar sobre rodapés existentes com até 2cm de espessura. Assim você não precisa se preocupar com o acabamento que vai ficar na parede. Espero ter ajudado

Responder
Rubens
Construtora Gera Investe Finança (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Construtora Gera Investe Finança - há 5 anos

Boa tarde, sim e possível existe

Cola para pisso a sentado sobre pisso, mas se for em apartamento verifique junto ao sindico a orientação da construtora que construiu o imóvel, pois isso emplica em acréscimo de pesso ao imóvel,

Um abraço.

Particular - há 5 anos

R: Sim, facilmente, podendo usar ceramica com argamassa piso sobre piso, ou mesmo os laminados e/ou os vinilicos

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Alexandro Diuana

Prezada Sra Sônia. Quanto ao rodapé, sim é possível. A senhora discriminou somente colocação de piso sobre o antigo. Será porcelanato ou piso laminado? Entre em contato comigo. Tenho excelentes soluções para economizar.

at. te

Engenheiro Civil Perito

Responder
Felipe Goulart
Gt Construções E Reformas (Miguel Pereira, Rio de Janeiro) Gt Construções E Reformas - há 5 anos

Prezada Sônia. boa noite, referente a pergunta feia pela sra, a resposta e "sim" e possível tirar o rodapé, no entanto devera ser feito um pequeno emassamento para nivelar o local devido a algum resquício de massa que ficar agarrada na parede e quanto a colocar um novo piso sobre o antigo, tambem e possivel. podendo utilizar tanto o piso laminado adesivo ou o de encaixe.

um abraço

2 fotos
Responder
Milton Diniz  Neto
PHOENIX PLANEJAMENTO E OBRAS (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) PHOENIX PLANEJAMENTO E OBRAS - há 5 anos

Prezada Sônia. Se o piso existente for revestido em pedra natural ou cerâmico com rejuntamento rente ao piso é possível sim, entretanto se o piso atual for de tábuas corridas antigas, tacos danificados não é aconselhável por inexistência de garantia principalmente por parte do fabricante. Nestes casos, os pisos devem ser removidos, refazer um novo contrapiso e aplicar o novo piso.

Responder
Rubens
Construtora Gera Investe Finança (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Construtora Gera Investe Finança - há 5 anos

Boa tarde, sim e possível existe

Cola para pisso a sentado sobre pisso, mas se for em apartamento verifique junto ao sindico a orientação da construtora que construiu o imóvel, pois isso emplica em acréscimo de pesso ao imóvel,

Um abraço.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção de edificios na sua região