Todas as plantas de casas são entregues em apenas uma Layout?

Em uma folha estão todas, ou para cada planta utiliza-se uma plotagem específica?

Todas as plantas de casas são entregues em apenas uma Layout?

Em uma folha estão todas, ou para cada planta utiliza-se uma plotagem específica?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Hermes Oliveira de Souza

Se forem os desenhos de planta baixa, cortes, vistas, fachada, detalhes da folha de arquitetura é interessante que esteja apenas em uma folha. Mas outras como: fundação, estrutura, instalações, cobertura, etc; é interessante que estejam em outras folhas, pois possuem grande quantidade de informações que não coincidiriam umas com as outras.

Responder
Rodrigo Manoel
Coriolis Engenharia (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Coriolis Engenharia - há 7 anos

Olá Ana Karolyni.

Dependendo das dimensões do projeto, é possível se colocar tudo em um único formato.

Particularmente, preferimos fazer uma planta geral e outras plantas específicas para cada disciplina. E, nessas plantas específicas por disciplina, fazemos o detalhamento do projeto.

Espero ter ajudado.

Responder
Fabio de Almeida de Oliveira
Fabio De Almeida De Oliveira (Pinhais, Paraná) Fabio De Almeida De Oliveira - há 7 anos

Pode ser entregue sim, dependendo do nível de detalhamento, escala, e o tipo de construção. O que não pode ser entregue em uma única prancha, por exemplo, são projetos de naturezas diferentes, como, por exemplo, hidráulica com estrutura, arquitetura com A.P., e etc... Caso persistam as dúvidas, fique à vontade.

Responder
Ferdinando Nunes

Pode se colocar tudo em uma só prancha. Desde de que a planta seja pequena como no exemplo. Isso vai da decisão do projetista, pois por exemplo, sendo um projeto executivo, o desenho deve ser maior para ver os detalhes, nesse caso pode se dividir em mais de uma prancha. Também deve se separar tipos diferentes de projeto, ou seja, fica confuso de colocar na mesma prancha instalações elétricas e hidráulicas, o ideal é dividir.

Responder
Samuel  Carlos Flora
Particular - há 7 anos

Geralmente é uma prancha somente, mas se o projeto for grande ou tiver outros projetos que terão que ser anexados, deve coloca-los e mais pranchas. depende do nível de detalhes da construção...