Porque as tomadas nao funcionam?

Na minha residencia a tensão é 220v, trouxe o neutro do padrão até minha casa para colocar tomadas de 110v, chega energia mas não funciona nenhum aparelho!!

Porque as tomadas nao funcionam?

Na minha residencia a tensão é 220v, trouxe o neutro do padrão até minha casa para colocar tomadas de 110v, chega energia mas não funciona nenhum aparelho!!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Alex Souza
Particular - há 6 anos

Nesse caso pode ser a concessionária não estar com o Neutro "ativo" em sua instalação. Morei numa casa assim, tinha os 3 fios (preto, preto e azul) media-se 127V mas quando ia ligar alguma coisa não funcionava. Se na sua conta de energia estiver "monofásico 220V" quer dizer que esse neutro aí não existe. Ligue pra concessionária da sua região e se informe. Abraço

R.A.V. Projects Consultoria e Projetos
R.a.v. Projects Consultoria E Projetos (Itatiba, São Paulo) R.a.v. Projects Consultoria E Projetos - há 6 anos

Ola Alcindo, tudo bem?

Tentou verificar se o aparelho em questão esta funcionando em alguma outra tomada?

Pode ser problema do aparelho ao invés de sua instalação.

Outra possibilidade é que tenha um aparelho bivolt porem com chave, se não fizer a mudança da chave para a tenção correta ele também não ira funcionar. Em um ultimo caso você pode também verificar como esta o plug da tomada, que pode estar tendo algum mal contato e por isso nao esta funcionando no seu aparelho.

Qualquer dúvida estamos à disposição

Responder
Souza Volpi Engenharia e projeto
Pedro Volpi | Engenharia De Projetos (Mogi das Cruzes, São Paulo) Pedro Volpi | Engenharia De Projetos - há 6 anos

A tensão oferecida pela tomada não é suficiente para alimentar o circuito, verifique a tensão do aparelho e o número de tomadas que estão no mesmo circuito. É possível que a potência oferecida também não seja suficiente.