Não chega corrente suficiente?

fiz uma instalação bem simples por falta de fio e precisava mudar com urgência, minha instalação possui os positivos que mandei direto pro chuveiro e pro restante da casa utilizei um neutro e um dos positivos do chuveiro jumpeado no quadro de geral, essa ligação sustenta 3 cômodos e um banheiro a 1 ano sem dar problemas, só lembrando que não é correto mas fiz pra cair pra dentro com urgência , mas prosseguindo , precisei de um 220 volts a pouco tempo , e utilizei um dos positivos que já é utilizado nos cômodos e outro positivo que só foi utilizado pro chuveiro mas não tive sucesso , não funcionou, minha duvida é isso ocorreu porque há uma sobre carga e não chega corrente suficiente? ou será que terei que puxar um individual do disjuntor?

Não chega corrente suficiente?

fiz uma instalação bem simples por falta de fio e precisava mudar com urgência, minha instalação possui os positivos que mandei direto pro chuveiro e pro restante da casa utilizei um neutro e um dos positivos do chuveiro jumpeado no quadro de geral, essa ligação sustenta 3 cômodos e um banheiro a 1 ano sem dar problemas, só lembrando que não é correto mas fiz pra cair pra dentro com urgência , mas prosseguindo , precisei de um 220 volts a pouco tempo , e utilizei um dos positivos que já é utilizado nos cômodos e outro positivo que só foi utilizado pro chuveiro mas não tive sucesso , não funcionou, minha duvida é isso ocorreu porque há uma sobre carga e não chega corrente suficiente? ou será que terei que puxar um individual do disjuntor?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Stênio Pacheco

Olá meu amigo.

Pela forma que você está relatando parece que você está usando a mesma fase!!

Fique atento para os seguintes fatos:

Se você utilizar um dispositivo 220 V em uma rede de alimentação 127 V ele não vai funcionar corretamente, uma lâmpada por exemplo acenderia bem fraquinha.

Agora se você ligar um dispositivo 127 V em uma rede de alimentação 220 V você vai queimar o dispositivo.

Diante disso, tenha cuidado ao ficar improvisando ligações em sua residência. Pois você coloca a sua segurança e a dos equipamentos em risco.

Stênio Pacheco - Engenheiro eletricista.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região