Tomada com tensão mas equipamento não funciona, qual pode ser o problema?

Olá, aqui na minha casa ficamos sem energia, foi constatado que o problema é só na minha residência, usei a chave de teste, e ela acendeu em todas as tomadas, com o multímetro verifiquei o nível de tensão nas tomadas, estar por volta de 125V, mas nenhum equipamento funciona, será que o problema está no neutro? De início imaginei que fosse aquecimento nos conduítes, porém a instalação do chuveiro passa por outro local, mesmo assim ele não funciona!! Torno a perguntar, será que o problema está no neutro? Será que somado á isso, um possível aquecimento nos conduítes está prejudicando a instalação?

Tomada com tensão mas equipamento não funciona, qual pode ser o problema?

Olá, aqui na minha casa ficamos sem energia, foi constatado que o problema é só na minha residência, usei a chave de teste, e ela acendeu em todas as tomadas, com o multímetro verifiquei o nível de tensão nas tomadas, estar por volta de 125V, mas nenhum equipamento funciona, será que o problema está no neutro? De início imaginei que fosse aquecimento nos conduítes, porém a instalação do chuveiro passa por outro local, mesmo assim ele não funciona!! Torno a perguntar, será que o problema está no neutro? Será que somado á isso, um possível aquecimento nos conduítes está prejudicando a instalação?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

William  Alcantara
Doutor Residencia (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Doutor Residencia - há 5 anos

prezado boa noite, provavelmente tem um curto com retorno de fase na sua casa faça o seguinte:coloque o teste de fase nos dois terminais das tomadas(é bem provavel q acuse energia nos dois terminais)depois use um teste de lâmpada(com certeza ela ñ acenderá confirmando o curto na residencia

att.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Veja se algum dijuntor caiu, ou a ligação do neutro esta chegando no DG, este é o primeiro ponto...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Tarcísio araujo
Power Elétrica (Mairiporã, São Paulo) Power Elétrica - há 5 anos

Olá bom dia , Aqui é da Power elétrica , já vi vários casos assim , pode ser no neutro ou na fase , falso neutro , falsa fase , isso geralmente acontece quando um circuito entre em curto , e o fio sobreaquece aí fica passando falsa corrente , pode verificar os fios , vai ter algum torrado

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região