Como reparar problema na tomada?

Deu uma queda de energia no meu apartamento e as tomadas ficaram estranhas, não são todas, mas algumas quando ligo algum aparelho direto na tomada ele não funciona, mas se eu ligar um filtro de linha nessa mesma tomada é então ligar o aparelho neste filtro de linha aí ele funciona normal.

Isso aconteceu com um aspirador vertical, secador de cabelo, pipoqueira..

O que pode estar acontecendo?

Como reparar problema na tomada?

Deu uma queda de energia no meu apartamento e as tomadas ficaram estranhas, não são todas, mas algumas quando ligo algum aparelho direto na tomada ele não funciona, mas se eu ligar um filtro de linha nessa mesma tomada é então ligar o aparelho neste filtro de linha aí ele funciona normal.

Isso aconteceu com um aspirador vertical, secador de cabelo, pipoqueira..

O que pode estar acontecendo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Marcos Antonio

O problema está ocorrendo em algumas tomada pode estar indicando que seja o disjuntor , mais não é que pode ser ele com a queda pode ter aquecido o fio ligado ao mesmo e estar causando fuga e mal contato entre o fio e o dispositivo causando perda em umas das fases ou o neutro . colocando o filtro de linha alguns tem bobinas e capacitores que pode compensar a fuga momentaneamente , mais não insista chame um profissional pois a perda poderá ser maior ....

Responder
Eliezer de Araujo Ramos Araujo
Ear Construções E Reformas Em Geral (Itaboraí, Rio de Janeiro) Ear Construções E Reformas Em Geral - há 1 año

Bom dia! A priore a senhora irá precisar do eletricista, pois no que parece estar enfrentando problema na chave térmomagnética mais conhecido como disjuntor se fazendo nescessário uma análise para diagnosticar a raíz do problema sem pôr em risco sua residência e os ocupantes

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região