Como instalar tomadas?

Como instalo a tomada, quando o fio passa direto

Como instalar tomadas?

Como instalo a tomada, quando o fio passa direto

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Paulo Chojun Sesoko

A primeira atitude á ser tomada é identificar o circuito e desligá -lo depois você faz uma derivação descascando cada fio e emendando com aquele que será derivado para tomada isole bem ligue o circuito e teste com um multímetro . espero ter ajudado .

Responder
Particular - há 6 anos

R: Faça a ligação dos polos deixando o ramal de retorno;

A disposição;

Mateus Alencar Martins
Engenheiro Mateus (Sertãozinho, São Paulo) Engenheiro Mateus - há 6 anos

Rosy, boa noite!!

Esses dois cabos provavelmente é Fase e Neutro, certifique-se de que não ha tensão nestes cabos antes da intervenção, você deve utilizar um conector de derivação para ligar a tua tomada nova. Recomendo que procure um bom profissional para tal serviço... Elétrica não tem cheiro nem cor e pode ferir bastante quando não mata!! Não se arrisque! Espero ter ajudado

Responder
Sérgio Rego
Manutenção Residencial E Comercial (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Manutenção Residencial E Comercial - há 6 anos

Use o conector da 3M. Ele abraça o fio e já faz a derivação. Com um bom alicate você nem precisa desligar a energia.

Responder
Israel Freitas
Elétrica Israel (Sorocaba, São Paulo) Elétrica Israel - há 6 anos

Ola Rosy em primeiro lugar você tem que desligar a energia da casa.

Eu não sei como sua instalação elétrica esta mas só tendo um ideia pela sua foto você tem que pegar um pedaço de fio e fazer uma emenda em cada fio depois colar na toma.

Seguindo a imagem colar o fio vermelho igual a imagem e o preto no lugar do azul e no lugar do verde fica sem nada.( se sua instalação estiver funcionando vai dar certo.)

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região