Por que as tomadas não funcionam?

Boa tarde, as luzes da minha casa estão funcionando porém as tomadas não estão sendo que uma tomada que é da área de serviço está funcionado alguém pode me ajudar

Por que as tomadas não funcionam?

Boa tarde, as luzes da minha casa estão funcionando porém as tomadas não estão sendo que uma tomada que é da área de serviço está funcionado alguém pode me ajudar

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Paulo Jesus

Olá amigo, seria de fato interessante contratar um profissional para avaliar, pois podes ser qualquer uma das causas citadas pelos colegas, fiação rompida, disjuntor desarmado por sobre tensão, circuito em série rompido, disjuntor acidentalmente desligado, etc. Mas como sabemos que eletricidade não é brinquedo e as vezes muito perigosa, e desde o momento que o amigo Jonathan não tem esperiência ou prática profissional em eletricidade, aconselho contactar e contratar um profissional da área para diagnosticar e consertar, seja qual for o problema com total segurança, um abraço.

Responder
Robson Furtado
Particular - há 5 anos

Neste caso pode ser simplesmente disjuntor desarmado no quadro de entrada ou no de distribuição interna, ou alguma falha mais técnica como falta de uma fase de entrada em razão de defeito do disjuntor ou interrupção dos condutores. Caso identifique algum disjuntor desarmado e o mesmo não rearmar, é um indício de curto-circuito e neste caso é necessário uma análise detalhada da estrutura.

Djalma da silva conceição
D &g Comercial Tecnico (Macaé, Rio de Janeiro) D &g Comercial Tecnico - há 5 anos

Bom dia.

A iluminação,tomada da área e tomadas internas são circuitos separados onde pode ser um disjuntor desarmado ou problema no circuito que está desligado

Responder
José Márcio Santa Brígida

O disjuntor do circuito pode se estar desligado ou com defeito.

Vai no quadro de distribuição da sua casa e confere se tem algum disjuntor desligado.Se tiver desligado ligue-o,se estiver desarmado por sobre carga rearme-o de novo,caso ele venha desarmar de novo,contacta um profissional da área pra fazer o reparo.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região