Para que serve esta peça da torneira?

Na minha casa em quase todas as torneiras tem uma torneirinha preta. Vi que ela regula a pressão da torneira oficial, é isso mesmo? Segue foto torneira circulada em vermelho.

Para que serve esta peça da torneira?

Na minha casa em quase todas as torneiras tem uma torneirinha preta. Vi que ela regula a pressão da torneira oficial, é isso mesmo? Segue foto torneira circulada em vermelho.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 4
Ana Marida de Aluguel
Particular - há 1 año

Isso é uma mini válvula de esfera. Substitui o registro de gaveta. Serve para estancar a alimentação da água, por ponto. Vc fecha a mini válvula e pode remover a torneira, sem precisar fechar o registro geral. E serve tb para regular a vazão da água em cada ponto.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região