Torre de eletros e geladeira

É viável colocar forno elétrico na torre de eletros ao lado da geladeira? O calor passa do forno pra geladeira? Há como isolar?

Torre de eletros e geladeira

É viável colocar forno elétrico na torre de eletros ao lado da geladeira? O calor passa do forno pra geladeira? Há como isolar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 6
Joaquim Merces de Moura
M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação (Campinas, São Paulo) M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação - há 8 anos

Carmem, você pode colocar desde que se siga algumas observações: tanto o forno deve ter esse respiradouro como o encaixe da geladeira não deve ser muito próximo da parede, pois você diminuirá a vida útil da sua geladeira, além de aumentar bastante o consumo e exigir maior trabalho do motor.

Responder
Anderson Clayton de Jesus
Móveis Planejados (Taubaté, São Paulo) Móveis Planejados - há 8 anos

Bom dia, Cármen! É comum fazer a torre de eletrostática ao lado da geladeira, a madeira não deixa a caloria aquecer a geladeira, mesmo porque a caloria sai por cima da torre, tem que deixar um respiro em cima da torre para que o ar quente saia a não de um super aquecimento dentro do nicho do forno!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região