Qual transformador devo utilizar?

Gostaria de saber ,qual seria a voltagem para máquina 10k,que é 220w,preciso de um transformador de 220 para 110

Qual transformador devo utilizar?

Gostaria de saber ,qual seria a voltagem para máquina 10k,que é 220w,preciso de um transformador de 220 para 110

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Evite transformadores, peça a um eletricista fazer um jump no circuito de alimentação para mudar a voltagem...

A disposição;

Belarmino Silva
B.E. Javé Gire Instalações Elétricas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) B.E. Javé Gire Instalações Elétricas - há 6 anos

Bom dia Natália, primeiro veja se no seu quadro de distribuição tem lugar para colocar mais dois disjuntores, depois veja a amperagem da sua máquina isso deve estar escrito em uma plaquinha do lado ou atrás da sua máquina,após fazer isso compre uma tomada simples de 20A,e coloque aonde for mais apropriado para vc.( Chame um bom profissional e mande-me o fazer, fique de olho nessas informações, Deus Abençoe!!)

Responder
Elton
Pintor/eletricista (Santo André, São Paulo) Pintor/eletricista - há 6 anos

Olá Natália se não tiver no seu caso tomada 220 não aconselho comprar transformador pelo fato de maior consumo poderia assim mudar sua tomada da lavanderia para atender sua necessidade, transformando ela em 220w que não é nada muito complicado basta ter um proficional capacitado para isso.

Responder
Erasmo Bertolino
Reformas E Construções (Aguaí, São Paulo) Reformas E Construções - há 6 anos

Olá Natalia, para saber a voltagem correta se faz necessário duas informações, bem a wts já temos agora precisamos da resistencia ai se acha a tenção aplicando a lei de Ohm. o que eu posso te passar é o seguinte, veja atraz da maquina deve ter uma plaquinha ou adesivo indicando a voltagem, bem a não ser que vc quiz dizer vts e escreveu na pergunta 220 w considerando que seja 220 vts seu trafo transformador seria de 110 vts para 220vts e com no minimo 2000 wts o melhor seria 3000 wts para não ter aquecimento no trafo e com ele ter uma vida longa sem te dar dor de cabeça, considerando que a maquina de lavar roupas gasta em média 1500 watts hora.

Esprto ter ajudado

ebertolino

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região