Transformar a voltagens de eletrodomésticos

É possível transformar a voltagem de um eletrodoméstico (uma geladeira fros fri) 110w para 220w ? Sem usar um transformador, transformar o eletrodoméstico?

Transformar a voltagens de eletrodomésticos

É possível transformar a voltagem de um eletrodoméstico (uma geladeira fros fri) 110w para 220w ? Sem usar um transformador, transformar o eletrodoméstico?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 1
Ottaviano Giannella
Manutenção Ar Condicionado (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Manutenção Ar Condicionado - há 5 anos

Sim é possível transformar qualquer eletro domestico de 220V para 110V ou vice versa no caso de sua geladeira alem do compressor ira precisar trocar o motor da ventilação do evaporador, a placa eletrônica de controle e a lampada só que o custo deste processo inviabiliza a transformação.

Responder
Grupo Stoknet

Creio que as respostas já se fizeram satisfatória, a conversão dos eletrodomésticos diretamente sem uso de transformador externo é muito caro, porém no caso de eletros com voltagem de 110v em residencias com 220v, pode se criar circuitos específicos com esse valor. E se na residencia houver mais de uma fase, pode ser criado circuito 220v para um determinado equipamento, tratando se de residencia com fornecimento 110V Bifásico ou Trifásico.

Responder
Searom Engenharia e Construção

Com relação ao custo, é melhor utilizar um transformador, que se encontra na faixa de R$150.00.

Caso queira é possível refazer a parte elétrica do eletrodoméstico, o que nem sempre é fácil e nunca será mais barato que o trabsformador.

Espero ter ajudado.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Precisaria trocar alguns componentes, mas geralmente não vale a pena...

A disposição;

Rafael Oliveira

impossivel

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região