Como fazer um tratamento acústico no meu apartamento?

Tenho como fazer um tratamento acústico no meu apartamento, obedecendo ao projeto de design? Barulhos de andares superiores e inferiores, além de exterior.

Como fazer um tratamento acústico no meu apartamento?

Tenho como fazer um tratamento acústico no meu apartamento, obedecendo ao projeto de design? Barulhos de andares superiores e inferiores, além de exterior.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 3
Vinícius K
Particular - há 5 anos

Patrícia, o primeiro passo é identificar de onde vem o ruído pois cada caso é tratado de uma forma diferente. Dependendo o caso terá que tomar diversas medidas para reduzir ou eliminar os ruídos que te incomodam. Ex: se o ruído que te incomoda vem de outro apartamento, provavelmente se deve ao padrão construtivo e/ou estrutura (laje e piso basicamente) e essas superfícies que devem ser isoladas. No caso do ruído externo te incomodar, trocar por portas e janelas especiais pode trazer grandes benefícios...bem, em todo caso o melhor seria você procurar um engenheiro ou arquiteto especializado em tratamento acústico na sua região, poiso profissional vai saber identificar com precisão o problema e te dará um orçamento para resolvê-lo.

Eder Carvalho
Eder Drywall (Guarulhos, São Paulo) Eder Drywall - há 5 anos

Sim tem como fazer mais a primeira coisa a fazer é marca uma visita ... para ver o ambiente e assim passando uma solução para seu problema. Tem vários tipos de isolamento acústico... só precisa saber qual é o certo para vc ... por isso da visita e muito importante

Responder
Ray Dantas
RD. Soluções Inteligentes (Ferraz de Vasconcelos, São Paulo) RD. Soluções Inteligentes - há 5 anos

Quando o ruído que incomoda vem de outro apartamento do mesmo edifício, o problema se inverte. Basicamente, o som está vindo pelas lajes, seja a do piso ou a do teto. Nesse caso, são essas superfícies que devem ser isoladas.

Ai teria que fazer uma visita ou fotos do local

Responder
Sandro Andrade
Mv Drywall (Guarulhos, São Paulo) Mv Drywall - há 5 anos

Lá de rocha e o melhor jeito para a acuatica