Como tratar madeira de demolição?

Quero fazer um quadro com madeira de demolição, e pintar com tinta de graffiti com um stencil por cima. Gostaria de saber como posso tratar a madeira de maneira que possa receber a tinta, ou algum tratamento para aplicar depois que a tinta já estiver na madeira. Muito obrigado aos que puderem ajudar!

Como tratar madeira de demolição?

Quero fazer um quadro com madeira de demolição, e pintar com tinta de graffiti com um stencil por cima. Gostaria de saber como posso tratar a madeira de maneira que possa receber a tinta, ou algum tratamento para aplicar depois que a tinta já estiver na madeira. Muito obrigado aos que puderem ajudar!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 2
x
Oficina Wagner Castagna (Uberlândia, Minas Gerais) Oficina Wagner Castagna - há 7 anos

A madeira de demolição deve receber o mesmo acabamento que as outras: verniz, ou Goma Laca, ou óleo. Trata-se de uma película que impede a deterioração e concerva a mesma. Dependendo do estado que essa madeira está, deve ser limpa, escovada, e lixada antes de iniciar o processo de confecção desse painel. Vc deve testar em uma amostra passar o acabamento desejado sobre o grafite. Nunca testamos isso.

Responder
Kleber Prado
Prado Mills Pisos E Revestimentos (Contagem, Minas Gerais) Prado Mills Pisos E Revestimentos - há 7 anos

Olá Lucas,

Você deve lixar,limpar e aplicar um selador,agora já que você vai usar um grafite não justifica o uso de madeira de demolição,pois a maioria destas madeira são de peroba rosa que tem um aspecto belíssimo em sua natureza,mas sim pode aplicar o grafite sim. Estamos à disposição orçamento sem compromisso.

Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 7 anos

Caro Lucas

Se você for pintar a madeira toda, não há a menor necessidade de ser de demolição. Madeira de demolição entrou na moda, e são muito mais caras hoje em dia do que uma ripa comum, ainda mais para se fazer um quadro. Depois de pintada, ninguém vai saber o que está por baixo.

*

Mas tente, comprar madeira bem seca. (se for mesmo de demolição, deve estar hiper seca). Se estiver verde, a madeira trabalha. Pode encolher, e ficar fresta no seu trabalho. No mais, é como trabalhar com qualquer madeira comum. Você deve aplicar uma base ou um prime antes, para isolar a madeira da tinta final. E depois aplica a tinta do que você quer. A tinta, na verdade, fica em cima da camada do Prime; não diretamente na madeira, embora pareça isso.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região