Treliças da laje quebrando, tem algum risco?

Estou construindo dois sobrados , e em um dos sobrados notei que as treliças da laje estão quebrando, conversei com meu pedreiro e o mesmo informou que elas quebraram com o peso dos tijolos da laje antes da concretagem, mais que fez a amarração com bastante ferro e que não teria problema, gostaria de saber se tem algum risco e se tem alguma forma de fazer um reforço?

Treliças da laje quebrando, tem algum risco?

Estou construindo dois sobrados , e em um dos sobrados notei que as treliças da laje estão quebrando, conversei com meu pedreiro e o mesmo informou que elas quebraram com o peso dos tijolos da laje antes da concretagem, mais que fez a amarração com bastante ferro e que não teria problema, gostaria de saber se tem algum risco e se tem alguma forma de fazer um reforço?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Carlos Alberto Oliveira Queiroz
CLE Serviços de Engenharia (Niterói, Rio de Janeiro) CLE Serviços de Engenharia - há 4 anos

Esse tipo de falha é inaceitável. Na ocasião da construção não foi tomado o cuidado de proteger as peças para que não rompessem. Recomendo que peça a avaliação de um engenheiro. Será necessário observar se ocorreram mais defeitos antes de condenar tudo. Mas recomendo que seja feito um escoramento preventivo.

Carlos Alberto Queiroz. Engenheiro Civil com especialização em cálculo estrutural.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Me parece falta de armadura e ligação do negativo....

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.