Treliças da laje quebrando, tem algum risco?

Estou construindo dois sobrados , e em um dos sobrados notei que as treliças da laje estão quebrando, conversei com meu pedreiro e o mesmo informou que elas quebraram com o peso dos tijolos da laje antes da concretagem, mais que fez a amarração com bastante ferro e que não teria problema, gostaria de saber se tem algum risco e se tem alguma forma de fazer um reforço?

Treliças da laje quebrando, tem algum risco?

Estou construindo dois sobrados , e em um dos sobrados notei que as treliças da laje estão quebrando, conversei com meu pedreiro e o mesmo informou que elas quebraram com o peso dos tijolos da laje antes da concretagem, mais que fez a amarração com bastante ferro e que não teria problema, gostaria de saber se tem algum risco e se tem alguma forma de fazer um reforço?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Diego Buganca buganca

Realmente e normal acontecer isso em algumas ocasiões mas sertificando sempre q a lage não está rachando ou as outras vigotas não estão quebrando também devido ao peso exesivo sobre a lage se continuar quebrando coloca uma viga I de ferro q resolve

Responder
Particular - há 4 anos

R: Sim, possui, o ideal é fazer uma visita no local e se necessario, colocar uma viga de reforço para reduzir o apoio onde a armadura esta danificada

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

América's empreiteira & arquitetura Projetos de construção e refomas residenciais

Basta conferir ou se lembrar se as vigota ficaram completamente sob as vigas, se isso estive ok tudo bem sem problemas. Alpem disso existe os ferros negativos qeue sao colocados antes de concretar.

Responder
Eliseu Simão dos Santos Santos
Simão Construção (Pinhais, Paraná) Simão Construção - há 4 anos

Ola, isso acontece mesmo antes de concretar a laje andando em cima acaba quebrando mais isso é só na viguetas da laje a laje em si fica bem concretado .mais pode arrancar os concretos soltos das viguetas e colocar uma massa de areia e cimento pra a ferragem não ficar exposta.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região