Trilhos estao trincando

Ola bom dia eu queria saber qual a medida de concreto para fazer trilhos de laje e se tenho q colocar algum produto no concreto.

Trilhos estao trincando

Ola bom dia eu queria saber qual a medida de concreto para fazer trilhos de laje e se tenho q colocar algum produto no concreto.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
Alexander Nascimento

Bom dia Genesis,

Primeiro vale ressaltar que se os "trilhos" da laje estão trincando, pode ter causas que necessitem o escoramento para proteçao dos viventes abaixo desta laje. Após feito isso, não bastará apenas passar um "concretinho e algum produto" para consertar o que pode estar acontecendo.

Solicito que procure um colega engenheiro para lhe dar as orientações necessárias através de um laudo técnico.

Na história da engenharia sem engenheiro, há muitos casos em que as vigotas de laje pré-moldada foram feitas com concreto sem a resistência necessária, sem armadura correta para o vão e ou casos de sobrecarga excessiva ( recobrimento da laje superior maior do que o especificado em norma.

Esperamoes ter ajudado.

MACX Construtora

Responder
Emilson Melo
Particular - há 9 anos

Boa tarde,

Não entendi bem sua pergunta, acredito que queira refazer os trilhos da laje que estão trincando, é isso??. Bom, se for a questão não é só refazer as trincas, pois você tem que verificar o motivo das trincas, pode ser que a estrutura (laje) esta sofrendo forças além da sua capacidade, para resolver tal problema talvez precise fazer um reforço estrutural embaixo da laje.

Para maiores esclarecimentos nos envie um email ou entre em contato.

Contato@vetoren.com.br

www.vetoren.com.br