Como reparar trinca e fissuras na laje?

Estou tendo problemas com trincas e fissuras na laje da minha casa, são no sentido horizontal na laje, telhado de telha de concreto, o que poderia ser ? Na foto é a laje não é gesso.

Como reparar trinca e fissuras na laje?

Estou tendo problemas com trincas e fissuras na laje da minha casa, são no sentido horizontal na laje, telhado de telha de concreto, o que poderia ser ? Na foto é a laje não é gesso.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

25 Respostas

Respostas úteis 2
REBOTEC-PG Imperemeabilizações Hidro-fugante Nanotécinco

Olá sr. Rodrigo!!!

Sou Osvanild Andrade, Técnico em Edificações e consultor especializado na solução definitiva em impermeabilização hidrofugante nanotécnico, ou seja, um aditivo em pó que reage com o cimento durante o processo de hidratação, dando origem a substãncias minerais que bloqueiam a rede capilar, proporcionando uma elevada permeabilidade ao concreto ou argamassa.

Referente a sua pergunta: as fissuras que apareceram em sua casa, há uma probabilidade de ser sinais de dilatação, que até aí, é normal.

Também pode estar ocorrendo um recalque de fundação, ou um dimensionamento inadequado de estrutura, ou seja, pilares, vigas e laje. Na dúvida aconselho o sr. Consultar um engenheiro civil, e agendar uma visita de vistoria técnica no local. Só então após o laudo técnico do engenheiro, que o sr poderá executar quaisquer serviços, inclusive o de impermeabilização hidrofugada, consulte-os, ok.

Boa sorte

Att.:

Osvanild Andrade

Tec. Edif. e Consultor da Rebotec-SP/PG

Dallas Bitencourt
Dallas Bitencourt Construções Projetos E Consultoria (Barueri, São Paulo) Dallas Bitencourt Construções Projetos E Consultoria - há 6 anos

Boa tarde Rodrigo Emidio Krol , tudo bem ?

abaixo segue uma recomendação simples de fácil execução.

- Retirar a argamassa 25 cm de cada lado da trinca; ancorar na parede pedaços de vergalhão de 6.3 mm (1/4”), utilizando Sikadur ou similar, paralelos e distando 20 cm um do outro, em toda a extensão da trinca;

-Chapisco e emboçar a parede com argamassa de cimento e areia de traço 1:3.

Diversas trincas e fissuras são tratadas dessa maneira, porém a visita de um profissional habilitado é a melhor recomendação.

Abraço.

Responder
REBOTEC-PG Imperemeabilizações Hidro-fugante Nanotécinco

Olá sr. Rodrigo!!!

Sou Osvanild Andrade, Técnico em Edificações e consultor especializado na solução definitiva em impermeabilização hidrofugante nanotécnico, ou seja, um aditivo em pó que reage com o cimento durante o processo de hidratação, dando origem a substãncias minerais que bloqueiam a rede capilar, proporcionando uma elevada permeabilidade ao concreto ou argamassa.

Referente a sua pergunta: as fissuras que apareceram em sua casa, há uma probabilidade de ser sinais de dilatação, que até aí, é normal.

Também pode estar ocorrendo um recalque de fundação, ou um dimensionamento inadequado de estrutura, ou seja, pilares, vigas e laje. Na dúvida aconselho o sr. Consultar um engenheiro civil, e agendar uma visita de vistoria técnica no local. Só então após o laudo técnico do engenheiro, que o sr poderá executar quaisquer serviços, inclusive o de impermeabilização hidrofugada, consulte-os, ok.

Boa sorte

Att.:

Osvanild Andrade

Tec. Edif. e Consultor da Rebotec-SP/PG

Rodrigo
Particular - há 6 anos

Obrigado pessoal, chamei um engenheiro civil que verificou que é apenas a movimentação das lajes, segundo ele no momento da construção poderiam ter feito uma estrutura melhor para evitar as trincas, não há nenhum problema estrutural na casa, preciso agora contratar um profissional para fechar as troncas, até

Particular - há 6 anos

R: Pode ser somente uma movimentação da estrutura, ou um problema estrutural... isso deve ser feita uma visita no local para identificar as patologias;

A disposição;

Jorge
Particular - há 6 anos

Ola boa noite, sou mestre de obra a 20 anos,gostaria de poder ver de perto essas trincaduras,para melhor orçar.Mas vamos la,vou tentar ajudar.Para inpermeabilização de trincas e fissuras na laje,o melhor produto é o pinche a base de aguá,o correto mesmo seria cobrir com telha.O bianco não inpermeabilizante e sim um liquido pra fortalecer mais a resistencia do cimento,para segura,mais em lugar lizo não tem nada a ver em inpermeabilizar,para não vazar.

Adriano Soares Da Silva

Boa tarde normalmente a laje sempre movimenta o correto é abrir a trinca e fechar com uma tela de vinil e fazer uma nata de cimento com bianco, e depois fechar a trinca com via plus 5000 boa tarde, aconselho um especialista no local.

Responder
Paulo Henrique
Dumax Serviços E Construçoes (Sorocaba, São Paulo) Dumax Serviços E Construçoes - há 6 anos

Boa tarde faça um teste primeiro usando uma fita crepe passando no sentido vertical a trinca e deixe bem fixa por uns 5 dias se ela n rasgar é sinal q a trinca parou de trabalhar ai abra a trinca e use veda trinca , caso ela rasgue chame um profissional ..

Responder
Paulo Henrique
Dumax Serviços E Construçoes (Sorocaba, São Paulo) Dumax Serviços E Construçoes - há 6 anos

Boa tarde faça um teste primeiro usando uma fita crepe passando no sentido vertical a trinca e deixe bem fixa por uns 5 dias se ela n rasgar é sinal q a trinca parou de trabalhar ai abra a trinca e use veda trinca , caso ela rasgue chame um proficional ..

Responder
Engeramos Engenharia & Consultoria

Bom dia Sr Rodrigo, é necessário a visita de profissional para analisar o que está acontecendo com a estrutura da edificação, pois não é normal essas trincas. A disposição pra qualquer dúvida.

Responder
Antonio Marcos
Antonio Marcos Da Silva Empreiteira (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Antonio Marcos Da Silva Empreiteira - há 6 anos

Bom dia sr Rodrigo geral mente rachaduras e muito comum em lages quando é feita se analisar pois todas as lages tem que aver uma certa movimtacao aceitável mais neste caso tem sim um produto que utilizam para fazer este trabalho é um produto bem flexível e muito eficiente só que tem um auto custo pois não podemos vender fracionado.se for feito o serviço sai bem em conta pois só utilizamos a quantidade que é necessário porque só é possível comprar em quantidade...obs já fizemos muito serviços assim quando à lage é coberta com silicone e acabamento em gesso pois o silicone é um produto bem flexível e também resolve tenham um excelente final de semana sou da mm empreiteira meu nome é Antonio Marcos.

Responder
Julio Cesar Sant' Anna
Ams Sistemas Em Drywall (Sorocaba, São Paulo) Ams Sistemas Em Drywall - há 6 anos

Boa tarde Rodrigo, esta é uma pergunta ineficaz de se solucionar com fotos e opiniões divergentes. Trincas em laje, podem aparecer por diversos motivos. O ideal é contratar uma visita de vistoria técnica de um engenheiro civil. Pois terá de ser avaliada toda a parte estrutural da sua casa, o problema pode ser de dimensionamento inadequado de vigas, pilares ou ate mesmo da laje, ou pior pode estar ocorrendo um recalque de fundação, enfim o ideal é analisar seu projeto estrutural e vistoriar a residência.

Att.

Eng. Julio Sant' Anna,

Diretor da AMS Sistemas em Drywall.

AMARILDO D'ARTIBALE
Renascença Pinturas E Texturas Especiais(Mei) (Americana, São Paulo) Renascença Pinturas E Texturas Especiais(Mei) - há 6 anos

Se fissuras tem aparecido em sua casa, podem ser sinais de dilatação de materiais devido ao calor excessivo vindos do aquecimento no telhado, até problemas decorrentes de má estruturação de vigas e colunas ou além disso abalos e trepidações oriundos de máquinários de fundação de construções em andamento nas proximidades.Caberá eliminar as alternativas, a partir das análises do histórico da sua construção.Se for um problema só de dilatação usar PU pintável na cor branca e aplicar com espátula plástica tipo celulóide. fazendo penetrar nas cavidades, mediante a pressão e retirando todo excessso. Deixar secar por período de 24 horas e depois proceder a pintura estética.

Wellington Luís Jeremias de Oliveira

Rachaduras em lejes geralmente ocorem por discuido na ora da construção pois geralmente nao colocam tela 15×15 e ferragens nessesarias agora o conserto tem varios produtos no mercado para sulucionar o problema mas se nao for profissional fica um serviso duvidoso.dependendo da fisura o indicado é costurar a mesma com pedasos de ferro.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região